RSS

Papas de aveia e côco com dióspiro caramelizado

Já todos sabem que adoro pequenos almoços, de preferência reforçados, feitos com calma e usufruídos tranquilamente. Deveria ser sempre assim mas, infelizmente, as rotinas do dia a dia nem sempre o permitem. E as papas de aveia estão no topo da lista dos pequenos almoços perfeitos.


Quentinhas, cremosas e reconfortantes, as papas de aveia são perfeitas todo o ano mas acho que no tempo frio sabem especialmente melhor. As que vos trouxe hoje não poderiam ser mais simples. Optei por utilizar como ingredientes principais o côco e o dióspiro.


Combinação estranha? Talvez, mas o resultado foi perfeito. Utilizei leite de côco mas podem usar qualquer leite tanto de origem animal como vegetal.


Optei também por colocar apenas um fio de mel no final mas se forem muito gulosos podem adicionar mel durante a cozedura da aveia. Espero que gostem e experimentem.


Ingredientes:
Papas:
1/2 chávena de flocos de aveia;
1/2 chávena de água;
1/2 chávena de leite de côco.

Toppings:
1 dióspiro pequeno dos mais firmes;
1 c. (sopa) de amêndoa grosseiramente partida;
1 c. (sopa) de côco desidratado;
1 c. (sopa) de sementes de abóbora;
canela q.b;
mel q.b

Modo de preparação:
Comece por levar ao lume os flocos de aveia com a água e o leite mexendo de vez em quando. Entretanto descasque o dióspiro e corte-o às fatias, reservando 3 fatias para colocar como topping. O restante dióspiro corte em pedaços e adicione às papas de aveia, mexendo sempre até começarem a engrossar. Deite numa taça. Prepare os topping colocando numa frigideira anti-aderente as fatias do dióspiro deixando-as caramelizar um pouco. Polvilhe as papas de aveia com canela, coloque as fatias de dióspiro, o côco desidratado, as sementes de abóbora e, por fim, um fio de mel. Sirva ainda quente.

Ficha técnica:
prato: pequeno-almoço;
nº porções: 1;
tempo de preparação: 15min;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: aveia, côco e dióspiro.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Clarinha disse...

Gosto tanto de papas.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

Enviar um comentário