RSS

Bolachas s’mores XL de chocolate e aveia

Sabem o que são s’mores? Para quem como eu percorre os blogs de culinária já ouviu falar várias vezes de s’mores. Com origem americana, os s’mores são bolachas recheadas com chocolate e marshmallows improvisadas nos acampamentos à volta de uma fogueira.


Os marshmallows eram queimados e colocados entre duas bolachas com um pedaço de chocolate. Hoje em dia existem inúmeras receitas de s’mores - bolachas, brownies, tartes, bolos e bolinhos é só escolherem!


Nunca tinha experimentado fazer s’mores mas posso dizer-vos que a experiência correu muito bem. Altamente gulosas, pecaminosas, pegajosas, carregadas de chocolate e calorias! estas bolachas são o sonho de qualquer criança (ou adulto confesso!).


A base da bolachas é de chocolate negro, chocolate de leite e aveia. Idealmente deve ser comida com o marshmallow ainda morno para que sejam bem pegajosas.


Fiz em tamanho XL mas podem fazer bem mais pequenas. A receita foi adaptada daqui. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
125 gr de manteiga à temperatura ambiente;
220 gr de açúcar amarelo;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
1 ovo;
225 gr de farinha sem fermento;
1/2 c. (chá) de fermento em pó;
100 gr de chocolate negro grosseiramente picado;
100 gr de chocolate de leite grosseiramente picado;
30 gr de flocos de aveia;
10 marshmallows;
10 quadrados de chocolate negro.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre dois ou três tabuleiros com papel vegetal. Comece por bater a manteiga com o açúcar até obter uma mistura bem cremosa. Adicione a baunilha e o ovo e continua e a bater. De seguida, envolva a farinha, os flocos de aveia e o fermento sem bater em demasia. Por fim, adicione os chocolates grosseiramente picados. Com a ajuda de uma colher de sopa deite colheradas de massa nos tabuleiros e leve ao forno durante cerca de 10 a 12 minutos. Retire do forno deixe-as arrefecer totalmente. Na altura de servir coloque sobre a face mais plana da bolacha um quadrado de chocolate e um marshmallow e queime com a ajuda de um maçarico. Coloque outra bolacha por cima formando uma sandwich. Repita o processo até não ter mais bolachas. Sirva de imediato.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 10 bolachas sandwich XL;
tempo de preparação: 20min + 10min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Clara Brito disse...

Essas bolachas devem ter ficado bem gulosas.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/12/empadao-de-hamburguer-2.html

Enviar um comentário