RSS

Muffins integrais XL de chocolate e dióspiro para comer a dois

Bem sei que o dióspiro não reúne um consenso entre todos. Eu própria só gosto daqueles mais firmes. Os outros mais moles acho-os um pouco enjoativos.


No que diz respeito a sobremesas os dióspiros são fabulosos - naturalmente doces permitem reduzir substancialmente a quantidade de açúcar utilizado, caramelizam muito facilmente, fazem um puré muito rapidamente e têm uma cor maravilhosa.


O que vos trago hoje não poderia ser mais simples - muffins integrais XL de chocolate e dióspiro numa versão bem reduzida apenas para duas pessoas. Podem facilmente multiplicar esta receita e fazer muffins mais pequenos.


Estes são feitos com farinha integral e azeite tornando-os mais saudáveis. São finalizados com uma generosa rodela de dióspiro que lhe confere uma doçura e humidade extras. Espero que gostem e experimentem.


Ingredientes:
4 c. (sopa) de farinha de trigo integral;
4 c. (sopa) de açúcar amarelo;
2 c. (sopa) de azeite;
2 c. (sopa) de leite;
1 c. (sopa) de cacau em pó;
1 c. (chá) bem cheia de fermento em pó;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
1 ovo;
30 gr de chocolate negro grosseiramente picado;
dióspiro fatiado q.b.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal dois ramequins. Bata o ovo com o açúcar até obter um creme volumoso. Adicione o azeite, o leite e a baunilha e bata mais um pouco. Por fim, adicione a farinha, o cacau e o fermento em pó envolvendo sem bater em demasia. Coloque o chocolate partido e envolva tudo. Divida a massa pelos dois ramequins. Coloque uma ou duas fatias de dióspiro em cada muffin e leve ao forno durante cerca de 20 a 25 minutos.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 2 muffins XL;
tempo de preparação: 15min + 20min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate e dióspiro.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário