RSS

Biscoitos saudáveis de limão e sementes de papoila

Hoje trago-vos mais uma sugestão de pequeno almoço. Sim são biscoitos mas são muito saudáveis. Feitos com aveia, são adoçados com mel e banana madura e enriquecidos com sementes de papoila e semente de chia.


E quem diz pequeno almoço, diz lanche ou marmita para levar para o trabalho ou para a praia. Não costumo usar frequentemente sementes de papoila mas confesso que fiquei bastante satisfeita com o resultado. Ricas em ómega 3, fibras e proteínas têm um efeito calmante e de combate à ansiedade.


Nestes pequenos biscoitos conferem-lhe alguma textura tornando-nos ainda mais nutritivos, ficando perfeitos para o pequeno almoço. Se não gostarem da sua textura podem optar por outro tipo de semente como a linhaça. A receita foi adaptada daqui. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes: 
1 chávena de flocos de aveia;
1 c. (chá) de fermento em pó;
1 ovo;
125 gr de manteiga de amendoim cremosa;
3 c. (sopa) de mel;
1 banana média bem madura;
sumo de 1/2 limão;
raspa de 1 limão;
1 pitada de sal;
2 c. (sopa) de sementes de papoila;
1 c. (sopa) de sementes de chia.

Modo de preparação: 
Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre com papel vegetal um tabuleiro rectangular. Comece por misturar o ovo com a manteiga de amendoim, a banana esmagada, o mel, o sumo e a raspa de limão e o sal. Adicione os flocos de aveia e o fermento e, por fim, as sementes. Com uma colher de sopa forme colheradas de massa e leve-as ao forno durante cerca de 18 minutos. Deixe arrefecer um pouco antes de retirá-los do tabuleiro. 

Ficha técnica:
prato: pequeno almoço/sobremesa;
nº porções: 10;
tempo de preparação: 10min + 18min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: limão.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário