RSS

Bolachas de trigo sarraceno e amêndoa recheadas com chocolate, saudáveis e sem glúten

Fiquei fã da farinha de trigo sarraceno! Com alto valor nutritivo e sem glúten, torna-se uma excelente opção às tradicionais farinhas conferindo, realmente um acréscimo nutricional. Se não encontrarem a farinha basta comprarem o grão de trigo sarraceno e moerem-no num processador.


Esta receita que vos trago hoje é uma pequena tentação e, apesar do seu ar altamente pecaminoso, acreditem que esta receita é saudável.


Estas bolachinhas são feitas exclusivamente com farinha de trigo sarraceno, farinha de amêndoa, um pouco de óleo de côco e mel. Depois são recheadas com um creme de chocolate absolutamente divinal.


O resultado são umas bolachas muito saciantes e repletas de sabor, que satisfazem por completo qualquer desejo de doces. A receita foi adaptada daqui. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
Bolachas:
160 gr de farinha de trigo sarraceno;
75 gr de farinha de amêndoa;
125 ml de mel;
80 ml de óleo de côco derretido;
1 pitada de sal.

Recheio:
150 gr de chocolate negro com 70% de cacau;
2 c. (sopa) de manteiga de amendoim;
60 ml de mel.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre um tabuleiro rectangular com papel vegetal. Comece por fazer as bolachinhas misturando todos os ingredientes. Com a ajuda de uma colher de sobremesa forme pequenas bolachinhas e leve ao forno durante cerca de 15 a 20 minutos. Retire do forno e deixe-as arrefecer totalmente. Entretanto prepare o recheio levando ao microondas todos os ingredientes até derreter bem o chocolate. Deixe o recheio arrefecer totalmente. Quando tudo estiver frio recheie as bolachas e leve-as ao frigorífico até à hora de servir. 

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 15 bolachas recheadas;
tempo de preparação: 30min + 15min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: amêndoa e chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário