RSS

Muffins integrais de banana e nozes

Os excessos alimentares cometidos no dia a dia tendem a ser compensados com uma alimentação mais equilibrada e saudável. Mas isso não significa necessariamente abdicar dos pequenos prazeres da vida! Quem apanha o meu blog sabe que as sobremesas são a minha perdição em termos culinários mas hoje resolvi trazer-vos uma receita saudável, saciante, rica em fibra e com baixo teor de gordura e açúcar. E não, não é uma simples salada. Tratam-se duns maravilhosos muffins de banana e nozes feitos com farinha integral, sem gordura gordura adicional e com baixo teor de açúcar. São uma excelente opção para um pequeno almoço ou lanche sem sentimentos de culpa. A receita veio daqui e segundo a receita original cada muffins não tem mais de 160 calorias cada. Parece-vos bem? Espero que gostem e experimentem!





Ingredientes:
3 bananas maduras esmagadas;
1/2 chávena de açúcar amarelo;
1/3 chávena de leite magro;
1 ovo;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
1,5 chávenas de farinha integral;
1 c. (chá) de fermento em pó;
1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 c. (chá) de canela;
1/2 c. (chá) de noz moscada;
1 pitada de sal;
1/2 chávena de nozes grosseiramente picadas.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre com forminhas de papel ou de silicone 12 formas de muffins. Comece por misturar a banana com o açúcar, o ovo, a baunilha e o leite e reserve. Num outro recipiente misture a farinha com o fermento, o bicarbonato, a canela, a noz moscada e o sal. Adicione os ingredientes secos aos húmidos, envolva e, por fim, adicione as nozes. Dívida a massa pelas formas e leve à cozer durante cerca de 15 a 20 minutos. Sirva mornos ou frios.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 12;
tempo de preparacão: 15min + 15min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: banana e nozes.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

O cantinho dos Gulosos disse...

ficaram com um aspeto muito bom e devem ser bem fofinhos.


www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt

Luisa Alexandra disse...

Mas que gulosos estão, maravilha!

cozinha100segredos disse...

Este fim de semana também fiz muffins integrais, e por acaso também eram de banana! Achei que os miúdos iam torcer o nariz pois eram pouco doces e devido à farinha integral ficam com uma consistência um pouco mais grossa, mas eles adoraram! Esses com nozes também devem ser muito bons.

Enviar um comentário