RSS

Muffins de aveia com matcha e framboesas

Ainda no outro dia vos trouxe uma receita com o chá verde matcha e confesso que fiquei fã, não só pelo seu sabor mas pela cor vibrante que este chá tem. Desta vez resolvi fazer uma receita de forno com a matcha para perceber se o sabor, sendo cozinhada, seria semelhante.


Optei por trazer-vos uns muffins bem saudáveis de aveia enriquecidos com a matcha e finalizados por umas belíssimas framboesas. O resultado foi um snack maravilhoso e saciante perfeito para comer a meio do dia ou mesmo logo pela manhã já que, estes pequenos, levam apenas um pouco de mel para adoçar.


Se forem muito gulosos ponham um pouco mais de mel. Além disso esta receita pode ser toda feita no processador. Querem melhor? A receita foi adaptada daqui. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
2 chávenas de flocos de aveia;
2 bananas grandes maduras;
2 ovos grandes;
1 chávena de iogurte grego natural;
3 c. (sopa) de mel;
2 c. (sopa) de chá verde matcha;
1 c. (chá) bem cheia de bicarbonato de sódio;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
1 pitada de sal;
175 gr de framboesas frescas.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare um tabuleiro de muffins untando-o com manteiga. Coloque no processador todos os ingredientes excepto as framboesas e processe até obter um creme uniforme. Deite a massa numa taça e adicione 125 gr de framboesas frescas envolvendo tudo. Divida a massa pelas forminhas de muffins e coloque as restantes framboesas sobre cada muffin. Leve ao forno durante cerca de 15 minutos. Deixe-os arrefecer antes de desenformá-los.

Ficha técnica:
prato: sobremesa/pequeno almoço;
nº porções: 12;
tempo de preparação: 10min + 15min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: matcha e framboesas.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário