RSS

Brownies duplos de chocolate

Dezembro é sinónimo de alguns excessos. Por todo o lado temos deliciosas tentações natalícias que nos fazem abrir a época muito precocemente. E por estas bandas não sou excepção. Assim sendo, este mês não poderia começar melhor do que com uns belíssimos brownies.
Mas não são uns brownies quaisquer, são uns brownies para viciados em chocolate como eu. Feitos de chocolate negro intenso, estes pecaminosos quadrados são enriquecidos com pedaços de chocolate negro extra, chocolate branco e nozes pecan.


O resultado não poderia ser melhor. Para terem uma ideia desapareceram em 24 horas! O chocolate branco confere a esta pequena maravilha pedaços caramelizados, o chocolate negro derrete-se dando-lhe ainda mais humidade e as nozes pecan conferem o crocante necessário para esta massa riquíssima.


Por incrível que pareça não são nada enjoativos! Já não digo o mesmo do número de calorias que nem me atrevo a contabilizar! A receita foi adaptada daqui. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
300 gr de chocolate negro (usei com 70% de cacau);
100 gr de chocolate branco;
250 gr de manteiga;
250 gr de açúcar amarelo;
4 ovos;
175 gr de farinha de trigo;
40 gr de cacau em pó;
1/2 c. (chá) de fermento em pó;
100 gr de nozes pecan.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre um tabuleiro rectangular com papel vegetal. Comece por derreter no microondas 200 gr de chocolate negro com a manteiga e reserve. Entretanto bata os ovos com o açúcar até obter um creme volumoso. Adicione o chocolate derretido e, de seguida, a farinha, o cacau e o fermento. Envolva sem bater em demasia. Por fim adicione, o resto do chocolate negro, o chocolate branco e as nozes, todos eles previamente partidos grosseiramente. Deposite no tabuleiro e leve ao forno durante cerca de 30 a 35 minutos. Não se esqueça que a massa deve ficar um pouco húmida no interior. Deixe arrefecer e corte em quadrados.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 24;
tempo de preparação: 30min + 35min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário