RSS

Crumble saudável de pêra com figos secos e nozes

Se há coisa que gosto de fazer é um crumble. É daquelas sobremesas sempre versáteis que permitem utilizar alguma fruta que esteja posta de lado, podemos fazê-los mais ou menos saudáveis, com ou sem glúten e um pouco ao nosso gosto sem grandes medidas. 


Desta vez resolvi fazer um crumble de pêra mas com uma cobertura totalmente diferente. Sabem aqueles belos figos secos recheados com nozes que habitualmente comemos por altura do natal? 


Pois bem, tinha alguns cá por casa e resolvi utilizá-los no crumble conferindo um a doçura natural. Este crumble resolvi fazê-lo sem glúten e totalmente vegano mas já sabem que podem sempre adaptar a receita se não tiverem algum dos ingredientes. 


É ainda uma excelente opção de lanche ou mesmo pequeno almoço porque não? Servi-o como sempre com iogurte mas se quiserem algo mais guloso nada como uma bolinha de gelado. Esta receita rende dois crumbles. Espero que gostem e experimentem e já sabem protejam-se!


Ingredientes:
2 pêras médias;
6 figos secos recheados com nozes;
2 c. (sopa) de óleo de côco sólido;
2 c. (sopa) de farinha de côco;
1 pitada de canela;
iogurte natural q.b para servir.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e prepare dois ramequins. Comece por descaroçar a pêra e cortar em pedaços pequenos e coloque uma pêra em cada ramequim. Entretanto prepare o crumble triturando num processador os figos com nozes. Retire os figos com nozes do processador, coloque-os num tigela e misture com um garfo o óleo de côco, a farinha de côco e a canela. Divida este crumble pelos dois ramequins e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Deixe arrefecer um pouco e sirva morno com iogurte natural.

Ficha técnica:
prato: sobremesa/pequeno almoço;
nº porções: 2;
tempo de preparação: 10min + 20min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: pêra e figos.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário