RSS

Bolo de maçã bem simples

Esta receita é daquelas que se escreve num pedaço de papel e se guarda religiosamente numa gaveta da cozinha para fazer naquele s dias de festa, quando recebemos visitas, quando estamos com desejos de algo doce ou simplesmente, quando nos apetecer.


A receita veio da Filipa Gomes do 24kitchen e é um bolo básico de maçã. Faz-se em 15 minutos e depois só têm de esperar que o bolo asse e arrefeça para se poderem deliciar.


Húmido, docinho e com pedacinhos de maçã ainda crocantes finalizei-o com uma mão cheia de açúcar mascavado para que a cobertura fosse bem estaladiça e gulosa.


Já vos convenci? Vão lá experimentar a receita!


Ingredientes:
5 maçãs médias (usei royal gala);
3 ovos;
3/4 chávena de açúcar branco;
3/4 chávena de açúcar amarelo;
3/4 chávena de óleo;
1 chávena e meia de farinha de trigo;
1 c. (chá) de fermento em pó;
1 c. (chá) de canela;
1 pitada de sal;
açúcar mascavado q.b para polvilhar.

Modo de preparação: 
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal um tabuleiro retangular. Comece por descascar e descaroçar as maçãs e cortá-las em pequenos pedaços e reserve-as. Numa taça bata os ovos com os açúcares e o óleo. De seguida, adicione a farinha, o fermento, a canela e o sal. Envolva sem bater em demasia e finalize com as maçãs em pedaços, envolvendo mais um pouco. Deite a massa no tabuleiro e polvilhe com um pouco de açúcar mascavado. Leve ao forno durante cerca de 50 minutos. Deixe arrefecer antes de partir em pedaços.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 12 quadrados;
tempo de preparação: 15min + 50min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: maçã.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário