RSS

Fudge marmoreado com romã

Mais uma vez trago-vos uma receita alusiva à época natalícia. Trata-se de um maravilhoso fudge marmoreado com chocolate negro e chocolate branco intercalado por belos pedaços de romã. A cremosidade do fudge contrasta com a romã crocante tornando estes quadrinhos verdadeiramente viciantes ideais para partilhar e porque não para oferecer neste Natal? Esta receita rende bastante e pode ser confeccionada com bastante antecedência.


Podem utilizar o tipo de chocolate que mais gostarem - pessoalmente gosto mais do chocolate com elevado teor de cacau mas se forem muito mas mesmo muito gulosos utilizem chocolate de leite. É fundamental que o fudge fique no frigorifico durante pelo menos duas horas antes de ser cortado para que não se parta. A receita veio daqui. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
250 gr de chocolate negro (usei com 70% de cacau);
250 gr de chocolate branco;
1 lata de leite condensado;
2 c. (sopa) de manteiga;
1 romã grande.

Modo de preparação:
Forre um tabuleiro com papel vegetal e unte-o ligeiramente com um pouco de óleo. Num recipiente leve ao microondas o chocolate negro, uma colher de manteiga e meia lata de leite condensado. Deixe derreter totalmente até obter uma mistura cremosa. Num outro recipiente faça o mesmo com o chocolate branco. Adicione 1/3 das sementes de romã à mistura de chocolate negro e outro terço à mistura de chocolate branco. Deposite alternadamente colheradas do chocolate negro e do chocolate branco como se de um xadrez se tratasse. Com a ajuda de uma faca misture um pouco os dois chocolate criando um efeito marmoreado. Espalhe a restante romã pela superfície e leve ao frigorífico durante pelo menos duas horas antes de cortar.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 16 quadrados;
tempo de preparação: 15min + 2h frigorífico;
dificuldade; fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Mas que bom aspecto!

cozinha100segredos disse...

OMG! Mais outra tentaçao! Tenho de fazer esta em breve! Beijinhos

O cantinho dos Gulosos disse...

que aspeto mais guloso e decadente.


O Cantinho dos Gulosos

Carla Ramalho disse...

Que gulosice, deve ser de comer e lamber os dedos :)

Gulosoqb

Enviar um comentário