RSS

Cheesecake de chocolate branco com frutos vermelhos

Para início de 2015 trago-vos uma sugestão bem fresca e simples na confecção com dois ingredientes que adoro e que combinam na perfeição - um delicioso cheesecake de chocolate branco com cobertura de frutos vermelhos. Este cheesecake não precisa de forno na sua preparação, apenas de 2 a 3 horas de frigorífico antes do servirem. Podem fazê-lo numa forma grande ou em forminhas individuais como o que vêem na foto. Além de delicioso e muito cremoso acaba por não ser uma grande desgraça em termos calóricos se utilizarem produtos magros como o queijo creme, as natas e a manteiga e o resultado será igualmente tentador. Não podem é comer o dobro! Espero que gostem desta primeira sugestão para 2015 e desejo-vos um excelente ano com muitos e bons cozinhados!



Ingredientes:
Base:
300 gr de bolacha maria;
50 gr de manteiga derretida.

Recheio:
600 gr de queijo creme;
200 ml de natas frescas;
200 gr de chocolate branco;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
100 gr de açúcar;
1 saqueta de gelatina em pó.

Cobertura:
200 gr de frutos vermelhos congelados;
3 c. (sopa) de doce de morango;
2 c. (sopa) de água;
algumas gotas de sumo de limão.

Modo de preparação:
Forre o fundo de uma forma de fundo amovível com papel vegetal ou cerca de 8 aros individuais. Comece por preparar a base triturando a bolacha maria. De seguida, adicione a manteiga derretida e misture bem. Coloque no fundo da forma ou dos aros e calque bem. Leve ao frigorífico. Entretanto derreta em banho maria ou no micro-ondas o chocolate branco com duas colheres de sopa de natas e reserve. Bata o queijo creme com o açúcar, adicione a baunilha, as restantes natas e o chocolate branco derretido. Por fim, adicione a gelatina previamente preparada conforme as instruções da embalagem e misture bem. Deposite na forma e leve ao frigorífico durante pelo menos 2 a 3 horas. Entretanto prepare a cobertura levando ao lume todos os ingredientes. Deixe ferver durante cerca de 5 minutos e retire do lume. Deixe arrefecer totalmente e deposite sobre o cheesecake. Na hora de servir desenforme.

Nota: se não tiverem gelatina em pó podem sempre usar as folhas de gelatina mas neste caso usem cerca de 3 folhas e não esqueçam de preparar conforme as instruções da embalagem.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 8 individuais ou cerca de 12 fatias;
tempo de preparação: 20min + 3h frigorífico;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate branco e frutos vermelhos.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Olha mas que aspecto guloso tem essa tua sobremesa, maravilha!
Um Feliz Ano Novo!

Clauds Home disse...

Que tão boa inspiração! Optimo aspecto, inspirou-me!
Obrigada!
Beijinho!

cozinha100segredos disse...

A minha paixão por cheesecakes está mais que assumida! Esse não me escapava! Lindo! Bom Ano!

Enviar um comentário