RSS

Hamburguer de frango em pão "low carb" para um almoço super fit

Lembram-se da receita daquele pão “low carb” que publiquei no outro dia? Pois bem resolvi repetir a receita e fazer um super hambúrguer de frango para um almoço super fit. Frango, pão “low carb”, abacate, tomate e espinafres são os ingredientes que compõe esta refeição de fast food saudável.


Eu optei por usar hambúrguer de frango mas podem fazer com outra carne ou mesmo peixe como o salmão e o atum. Eu opto sempre por fazer os meus próprios hambúrgueres, compro a carne e pico-a ou parto em pedaços pequenos em casa.


Tempero-os e moldo os hambúrgueres e congelo-os para estarem sempre prontos a usar. Para a carne de frango em particular gosto de parti-la em pedaços pequenos e não picá-la.


Aconselho a fazerem os hambúrgueres previamente para que fiquem bem saborosos e firmes. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
Hambúrguer:
250 gr de peito de frango;
1 c. (chá) de salsa picada;
1 c. (café) de alho picado;
1 c. (café) de paprika;
raspa de 1/2 limão;
sal e pimenta q.b;
azeite q.b.

Montagem:
1 receita de pão “low carb”;
1 tomate maduro fatiado;
espinafres q.b;
mostarda q.b;
1/2 abacate fatiado e temperado com sumo de limão;
sal q.b

Modo de preparação:
Comece por preparar os hambúrgueres. Parta os peitos de frango em pedaços muito pequenos ou pique-os na picadora. Junte todos os temperos, misture bem e molde dois hambúrgueres. Coloque-os sobre papel de alumínio e leve-os ao frigorífico durante pelo menos 1 hora. Passado esse tempo aqueça uma frigideira coloque um fio de azeite e cozinhe os hambúrgueres virando-os com uma espátula. Depois de cozinhados coloque num prato uma fatia de pão "low carb", unte-o com um pouco de mostarda, um punhado de espinafres, uma ou duas fatias de tomate fatiado, o hambúrguer, algumas fatias de abacate temperado com sumo de limão e umas pedrinhas de sal e a outra fatia de pão. Repita o processo para o outro hambúrguer.

Ficha técnica:
prato: prato principal;
nº porções: 2;
tempo de preparação: 30min + 1h frigorífico + 20min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: não;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: frango.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Pudinzinhos de croissant e morangos

É frequente ter croissants em casa. Com a sua massa brioche, são verdadeiramente deliciosos e fazem um lanche rápido para qualquer hora do dia. E sim prefiro os de massa brioche aos folhados mas a receita que vos trago pode ser feita com qualquer um deles.


Esta receita nasceu da necessidade de utilizar um croissant que andava a rebolar pela caixa do pão há vários dias. Não gosto de deitar comida fora por isso resolvi fazer um belo pudim de pão com croissant e enriquecido com uns moranguinhos bem suculentos. Inspirei-me na receita da Filipa Gomes dos pudins de pão com fruta, talvez uma versão mais light.


O resultado foi espectacular, numa sobremesa deliciosa que promete surpreender quem a provar. Esta receita também é óptima se tiverem visitas inesperadas. Se não tiverem croissant em casa façam da forma tradicional com pão que o resultado é igualmente maravilhoso.


Fiz dois pundizinhos em dose individual (mais ou menos individual pois estes ramequins são granditos e cada pudim serve perfeitamente para duas pessoas) mas podem facilmente fazer num recipiente familiar multiplicando a receita. Agora já sabem o que fazer quando sobrarem croissants! Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
1 croissant brioche com alguns dias;
250 ml de leite;
1 ovos;
50 gr de açúcar;
raspa de 1/4 limão;
1 c. (sopa) de manteiga derretida;
1 c. (café) de essência de baunilha;
4 morangos partidos em quartos;
açúcar mascavado q.b para polvilhar;
iogurte grego q.b para servir;
morangos q.b para servir.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e unte com manteiga dois ramequins granditos colocando-os num tabuleiro que possa ir ao forno. Comece por partir o croissant em pedaços e divida pelos ramequins calcando-o um pouco. Entretanto bata o leite, o ovo, a raspa de limão, a baunilha, o açúcar e a manteiga e divida esta mistura pelos ramequins. Coloque 2 morangos cortados em quartos em cada ramequin e polvilhe com açúcar mascavado. Leve ao forno durante cerca de uns 20 minutos até os pudinzinhos estarem dourados e firmes. Sirva-os mornos com iogurte grego e mais morangos.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 2 pudinzinhos;
tempo de preparação: 15min + 20min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: croissant e morangos.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Pão “low carb” ou pão nuvem

Quem é seguidor como eu das tendências gastronómicas nas redes sociais já certamente viu inúmeras receitas deste famoso pão super fit que não tem praticamente hidratos de carbono. “Low carb bread” ou “cloud bread” são algumas designações deste pão.


Pois bem resolvi experimentar para ver se era tão fantástico como o descrevem. Saber que estamos a comer um pãozinho que não tem hidratos de carbono é fabuloso mas, e sim existe um mas, não é mesmo um pão, mas passa bem por ele se estivermos a cortar nos hidratos de carbono.


Com uma textura bem arejada acaba por acalmar os desejos de pão! Pessoalmente adoro pão, confesso-vos que o meu pequeno almoço perfeito é um belo pão com manteiga e um galão. Pode não ser o pequeno almoço mais equilibrado do mundo mas para mim é o meu preferido! Quanto a este pão posso dizer-vos que o vou fazer mais vezes sempre que abusar dos hidratos de carbono! Espero que gostem e experimentem! A receita foi adaptada da Filipa Gomes Cozinha com Twist que adoro!


Ingredientes:
2 ovos;
2 c. (sopa) de queijo creme;
1 c. (café) de fermento em pó;
1 pitada de sal;
sementes de papoila q.b.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal um tabuleiro rectangular. Comece por separar as gemas das claras. Bata as claras em castelo e reserve. Bata as gemas com o queijo creme, adicione uma pitada de sal, o fermento e junte as claras em castelo envolvendo sem bater. Deite colheradas de massa no tabuleiro dando-lhes um formato arredondado (rende quatro círculos). Polvilhe  dois dos círculos com sementes de papoila e leve ao forno durante cerca de 25 minutos. Deixe arrefecer antes de retirá-los do tabuleiro.

Ficha técnica:
prato: pão;
nº porções: 2 sandwiches;
tempo de preparação: 15min + 25min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: ovos.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Papas de aveia e sementes de chia com banana, manteiga de amendoim e chocolate

Hoje trago-vos o pequeno almoço. Já sei que é a refeição mais importante do dia mas nem sempre temos o tempo necessário do tomar com calma. Este pequeno almoço pode perfeitamente ser feita de véspera para vos poupar algum tempo.


Quanto à receita trago-vos umas simples papas de aveia e chia adoçadas com banana madura mas finalizados com manteiga de amendoim e pedaços de chocolate negro.


A combinação perfeita! Estes ingredientes rendem uma dose muito bem servida. Tentem sempre optar por manteiga de amendoim o mais natural possível, pois fará toda a diferença.


Se forem muito gulosos podem adicionar um pouco de mel ou xarope de agave às papas. Bom pequeno almoço! Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
Papas:
1/2 chávena de flocos de aveia;
1 c. (sobremesa) de sementes de chia;
1 c. (café) de essência de baunilha;
1 pitada de sal;
1 chávena e meia de leite;
3/4 de banana madura fatiada.

Toppings:
1/4 de banana fatiada;
1 c. (sopa) de manteiga de amendoim;
1 quadrado de chocolate negro com 70% de cacau grosseiramente partido.

Modo de preparação:
Num tacho coloque todos os ingredientes das papas e leve ao lume até engrossar e a banana ficar desfeita. Coloque numa tigela e decoremos a restante banana, a manteiga de amendoim e o chocolate. Sirva quente ou frio.

Ficha técnica:
prato: pequeno-almoço;
nº porções: 1 taça generosa;
tempo de preparação: 15min;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: aveia.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Muffins de clementina e laranja com crumble de aveia feitos com farinha de espelta e azeite

Com a época de citrinos no auge não há como não fazer um docinho com eles. Laranjas, tangerinas, clementinas, toranjas e limões, todos eles perfeitos para qualquer bolo ou sobremesa. Desta vez optei por utilizar laranjas e clementinas, biológicas claro e repletas de sabor.


Resolvi fazer uns muffins com farinha de espelta (já vos disse que fiquei fã da farinha de espelta?) e azeite com pouco açúcar e repletos de sabores cítricos, finalizados por um crumble bem crocante com aveia.


Pessoalmente gosto muito do sabor do azeite nos bolos, mas se não estiverem habituados ou não gostarem podem sempre usar um óleo vegetal apesar de achar que o azeite fica bem melhor.


Estes meninos são perfeitos para qualquer hora do dia, incluindo pequeno almoço pois nutricionalmente são bastante equilibrados. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
Muffins:
3 ovos;
2 c. (sopa) de mel;
1/2 chávena de açúcar amarelo;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
raspa e sumo de 1 laranja;
raspa e sumo de 2 clementinas;
1/3 chávena de azeite;
1 chávena e meia de farinha de espelta;
1/2 chávena de flocos de aveia;
1 c. (chá) de fermento em pó;
1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 pitada de sal.

Crumble:
3 c. (sopa) de flocos de aveia;
2 c. (sopa) de azeite;
2 c. (sopa) de açúcar amarelo.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare um tabuleiro de muffins untando-o. Misture a farinha, os flocos de aveia, o fermento, o bicarbonato e o sal e reserve. Comece por bater os ovos com o açúcar e o mel até obter uma mistura cremosa. Junte o azeite, a raspa e o sumo da laranja e clementinas e a baunilha. Por fim, adicione a mistura de secos sem bater em demasia. Divida a massa pelas forminhas de muffins. Entretanto prepare o crumble misturando todos os ingredientes. Divida o crumble pelos muffins e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Deixe arrefecer um pouco antes de desenformar.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 7 muffins XL ou 12 muffins normais;
tempo de preparação: 20min + 20min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: clementina e laranja.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Mini bolos de beterraba e cacau feitos com farinha de espelta com recheio e cobertura de queijo creme e framboesas para comer a dois

Com o dia dos namorados a aproximar-se, gosto sempre de uma receita, ou melhor sobremesa, para este dia. Não é que precise de ter um dia especial para fazer uma sobremesa, mas neste dia gosto sempre de preparar algo bem vistoso, e guloso, para partilhar com a minha cara-metade.


Mas os que não quiserem partilhar não se acanhem e façam também esta receita que é simplesmente divinal, podem bem comer este bolinho sozinhos. Agora falando propriamente do bolo, este ano trago um bolo de beterraba e cacau feito com farinha de espelta e coberto e recheado com queijo creme e framboesas.


Se não encontrarem farinha de espelta podem perfeitamente usar farinha de trigo. Apesar do seu ar altamente pecaminoso, estes mini bolos são bem saudáveis, integrais com baixo teor de gordura e açúcar.


Optei por fazê-los com dois aros com cerca de 6 cm cada mas se não tiverem podem sempre fazer numa forminha de muffins, num ramequin ou simplesmente num pequeno pirex que possa ir ao forno.


Trata-se de um bolo com intenso sabor a cacau e bem húmido que é enriquecido com um maravilhoso queijo creme e framboesas. Podem utilizar morangos claro. Espero que gostem e experimentem esta receita e feliz dia dos namorados!


Ingredientes:
Bolo:
1/2 chávena de farinha de espelta;
1/4 chávena de cacau em pó;
1 c. (chá) de fermento em pó;
1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 pitada de sal;
1/3 chávena de açúcar mascavado;
1 ovo;
1 c. (sopa) de óleo de côco;
1 c. (café) de essência de baunilha;
1 beterraba pequena (cerca de 100 gr) triturada com 2 c. (sopa) de água.

Recheio e cobertura:
150 gr de queijo creme magro;
1 c. (sopa) de sumo de beterraba;
1 c. (sopa) de mel;
1 c. (café) de essência de baunilha;
150 gr de framboesas frescas;
2 morangos desidratados para decorar.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e prepare dois aros com cerca de 6 cm untando-as com manteiga e colocando-as num tabuleiro forrado com papel vegetal. Misture a farinha de espelta, o cacau, o fermento, o bicarbonato e a pitada de sal e reserve. Bata o ovo com o açúcar, o óleo de côco e a baunilha. Junte a beterraba previamente escorrida num coador, reservando o seu sumo (que vai precisar para o recheio). Misture este creme aos ingredientes secos sem bater em demasia e divida a massa pelos aros. Leve ao forno durante cerca de 15 a 18 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer totalmente. Entretanto prepare o recheio batendo o queijo creme com o mel, a baunilha e o sumo de beterraba. Depois de frio corte cada bolo em três. Monte o bolo colando num prato uma fatia de bolo, de seguida um pouco do queijo creme, um pouco de framboesas partidas, coloque mais uma fatia de bolo, mais um pouco de queijo creme e de framboesas partidas. Termine com a última fatia de bolo e mais um pouco de queijo creme cobrindo-o na totalidade. Repita o processo para o outro bolo. Rale um morango desidratado sobre cada bolo e decore com mais algumas framboesas.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 2 mini bolos;
tempo de preparação: 30min + 18min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: beterraba.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bolo mágico de baunilha e limão

Lembram-se daquele bolo mágico de chocolate e café que já aqui publiquei há uns anos trás? Pois bem hoje trago-vos a versão com baunilha e limão. Adoro a consistência deste bolo-pudim.


Formado por três camadas, este bolo é uma verdadeira perdição - uma base tipo pudim, um recheio cremoso e um camada fofinha de bolo para finalizar. Esta receita lembra-me sempre o leite creme. Já sabem que é muito fácil de fazer, apenas têm de ter algum cuidado ao misturar as claras em castelo para que o bolo fique bem arejado.


Optei por fazer numa forma rectangular forrada com papel vegetal mas podem fazê-lo numa forma redonda de fundo amovível, também ela forrada. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
3/4 de chávena de farinha com fermento;
3/4 de chávena de açúcar;
4 ovos;
1 chávena e 3/4 de leite morno;
1/4 chávena de sumo de limão;
raspa de meio limão;
125 gr de manteiga derretida;
sementes de 1/2 vagem de baunilha;
açúcar em pó q.b para polvilhar.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre uma forma rectangular com papel vegetal, previamente untada com manteiga. Separe as gemas das claras e comece por bater as claras em castelo e reserve. Num outro recipiente bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura bem cremosa (cerca de 5 minutos). Adicione o leite, o sumo e a raspa de limão a baunilha e a farinha. Por último, envolva as claras batidas em castelo sem bater em demasia. Deite na forma e leve ao forno durante cerca de 50 minutos. Deixe arrefecer totalmente antes de desenformar. Polvilhe com açúcar em pó e corte em quadrados. Guarde no frigorífico o que sobrar (se sobrar!).

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 12 quadrados;
tempo de preparação: 20min+ 50min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: baunilha e limão.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Muffins integrais XL de banana, azeite e nozes com crumble

Mais uma receita de muffins! Não sei se este blog se está a tornar monótono mas adoro muffins e bolachas e brownies e bolos e bolinhos! Não consigo escolher um favorito, a escolha depende muito do dia, do estado de espírito, da vontade de cozinhar.


O que vos trago hoje é uma versão mais saudáveis dos muffins de banana. Feitos com azeite e farinha integral, são finalizados com um maravilhoso crumble de nozes que era capaz de devorar sozinha.


Fiz num formato XL mas já sabem que podem fazê-los mais pequenos ou mesmo num formato de bolo, tendo apenas em conta os tempos de cozedura.


A receita foi adaptada daqui. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
Muffins:
1 chávena e 3/4 de farinha de trigo integral;
1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 c. (chá) de fermento em pó;
1/2 c. (chá) de canela;
1 pitada de sal;
1/3 chávena de azeite;
1/2 chávena de açúcar branco;
1/4 chávena de açúcar amarelo;
2 ovos;
3 bananas maduras esmagadas;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
1/4 chávena de água quente;
1 chávena de nozes grosseiramente picadas.

Crumble:
1/3 chávena de açúcar amarelo;
1/4 chávena de farinha de trigo integral;
1/4 chávena de flocos de aveia;
1/4 chávena de nozes grosseiramente picadas;
3 c. (sopa) de azeite.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e prepare um tabuleiro de muffins. Comece por preparar os muffins misturando a farinha com o bicarbonato, o fermento, o sal e a canela e reserve. Entretanto bata os açúcares com o azeite, adicione os ovos e bata bem. Adicione a baunilha, as bananas e a água quente. Adicione esta mistura à mistura seca e envolva sem bater em demasia. Por fim, adicione as nozes e envolva. Divida a massa pelas formas de muffins. Entretanto prepare o crumble misturando todos os ingredientes. Deite um pouco de crumble sobre cada muffin e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Deixe-os arrefecer um pouco antes de desenformar.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 11 muffins XL;
tempo de preparação: 20min + 20min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal. banana.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Batata doce recheada com espinafres, tomate e molho de abacate e manjericão

Aqui no blog já estão habituados a receitas bem simples e fiquei indecisa se publicaria este post, já que esta receita é tão fácil mas tão fácil que até parece mal publicá-la. Nada mais simples do que batata doce assada e alguns legumes no recheio. Só assim já seria bom mas eu sou suspeita já que como batata doce de qualquer maneira.


Por isso resolvi acrescentar um molho de abacate. Já vos disse que eu e o abacate estamos a tentar conhecermo-nos melhor e desta vez resolvi arriscar e fazer um molho! Misturei pouca coisa ao abacate mas o resultado foi um molho espesso, ácido e que combina na perfeição com a doçura da batata doce.


Optei por usar manjericão mas penso que se usarem uns coentros também deve ficar bastante bem. Ao molho que sobrar podem sempre optar por colocar numa salada ou sobre uma massa porque não? Então vamos lá à receita minimalista! Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
1 batata doce média;
espinafres q.b;
tomate cherry q.b;
sal q.b.

Molho:
1 abacate maduro;
5 folhas de manjericão;
sumo de 1/2 limão;
2 c. (sopa) de água;
sal e pimenta branca q.b.

Modo de preparação:
Comece por lavar bem a batata doce colocá-la em papel de alumínio e levá-la a assar no forno a 200°C. Depois de assada abra-a ao meio tempere com um pouco de sal e coloque algumas folhas de espinafres e tomate cherry no seu interior. Entretanto faça o molho triturando todos os ingredientes. Sirva com o molho a gosto.

Ficha técnica:
prato: principal;
nº porções: 1;
tempo de preparação: 30min cozedura;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: batata doce e abacate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Chocolate quente com leite de côco

Quem é que não gosta de uma bebida bem quente naqueles dias mais frios? Aquela caneca bem quente entre as mãos, a deitar fumo na esperança que nos aqueça o corpo e a alma é o cenário perfeito para uma tarde de inverno. Não sei se costumam fazer chocolate quente.


Eu costumo fazê-lo com chocolate negro ou chocolate de leite, cacau e leite. Desta vez tinha uma lata de leite de côco em casa há já algum tempo e não sabia como lhe dar uso. Resolvi experimentar misturando o leite de côco com o leite convencional e o resultado foi perfeito - quente, suave, bem achocolatado e com um leve sabor a côco, este chocolate quente passou a ser uma das minhas bebidas favoritas para este inverno.


Servi-o com marshmallows e mais um pouco de cacau mas podem perfeitamente servi-lo simples. Se forem muito gulosos podem colocar um pouco de mel. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
1 lata de leite de côco;
1 chávena de leite de origem animal ou vegetal;
50 gr de chocolate negro (usei com 50% de cacau);
1 c. (sopa) de cacau em pó;
marshmallows q.b para servir;
cacau em pó q.b para polvilhar.

Modo de preparação:
Leve ao lume o leite de côco, o leite, o chocolate partido em pedaços e o cacau e vá mexendo até obter um chocolate quente bem uniforme. Distribua pelas chávenas, coloque alguns marshmallows e polvilhe com cacau em pó. Sirva de imediato.

Ficha técnica:
prato: bebida;
nº porções: 3 chávenas;
tempo de preparação: 10min;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Crumble de banana e côco sem farinha, saudável e sem glúten

Os crumbles são sempre opções perfeitas para aproveitar alguma fruta ou para preparar em cima da hora aquela sobremesa que nos esquecemos. Alguma fruta, um pouco de farinha, um pouco de açúcar, um pouco de manteiga e está pronto.


No entanto hoje trago-vos um crumble diferente, sem farinha feito com amêndoa ralada. Além de ser nutricionalmente mais equilibrado, é a opção ideal para quem não consome glúten. Optei por utilizar mel em vez de açúcar e lascas de côco para um crocante extra.


O resultado é um maravilhoso crumble, bem leve ideal para sobremesa, lanche ou esmo pequeno almoço. Servi-o morno com iogurte skyr e mel. Esta receita rende um crumble individual mas podem perfeitamente duplicá-la ou triplicá-la.


Se não gostarem de côco podem facilmente substituí-lo por frutos secos ou mesmo sementes. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
1 banana madura mas firme;
2 c. (sopa) bem cheias de amêndoas cruas com pele;
2 c. (sopa) de lascas de côco;
1 c. (sopa) de mel;
1/2 c. (sopa) de óleo de côco sólido; 
1 c. (café) de canela; 
iogurte skyr q.b para servir;
mel q.b para servir.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare um recipiente individual que possa ir ao forno. Comece por colocar no processador as amêndoas e processe até obter uma farinha. Deite a amêndoa numa taça e misture as lascas de côco, o mel, a canela e o óleo de côco. Corte a banana em rodelas e coloque no recipiente. Esfarele o crumble por cima e leve ao forno durante cerca de 15 minutos até o crumble alourar. Sirva morno com iogurte e mais um pouco de mel.

Ficha técnica:
prato: sobremesa; pequeno almoço;
nº porções: 1;
tempo de preparação: 10min + 15min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: banana.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS