RSS

Quadrados de pêssego com crumble

Hoje trago-vos uma receita que já aqui fiz varias vezes mudando apenas o recheio - os quadrados com crumble. São sempre um sucesso seja qual for a fruta que use para rechear.


Amanteigados, estaladiços e com um recheio bem doce e sumarento da fruta da época, estes quadrados são perfeitos para um lanche ou qualquer mesa festiva.


Desta vez resolvi fazê-los com pêssegos mas podem usar a fruta que mais gostarem ou que tiverem aí em casa. Usem fruta madura mas firme para que a consigam partir sem se desfazer. Usei os pêssegos com casca mas podem sempre descacá-los. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
Base e crumble:
170 gr de manteiga à temperatura ambiente;
3/4 chávena de açúcar;
1 c. (chá) de extrato de baunilha;
2 chávenas de farinha;
1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 c. (chá) de canela;
1 pitada de sal.

Recheio: 
2 pêssegos grandes maduros mas firmes cortados em fatias finas;
3 c. (sopa) de açúcar;
1 c. (sopa) bem cheia de amido de milho;
1 pitada de sal;
1 pitada de canela.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre um tabuleiro retangular com papel vegetal. Comece por fazer a base e o crumble misturando a manteiga com o açúcar e a baunilha. De seguida, adicione a farinha, a canela, o sal e o bicarbonato. Coloque 3/4 da massa no fundo da forma calcando bem e reserve o restante no frigorífico. Leve o tabuleiro ao forno durante cerca de 10 minutos. Entretanto prepare o recheio misturando o açúcar com o amido de milho o sal e a canela. Adicione os pêssegos e envolva tudo cuidadosamente. Passados os 10 minutos retire a base do forno, espalhe o recheio sobre a base e por fim coloque pedaços da restante massa sobre os pêssegos criando um crumble. Leve ao forno durante mais 35 minutos. Deixe-os arrefecer bem antes de cortar.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 6 quadrados grandes;
tempo de preparação: 20min + 45min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: pêssego.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário