RSS

Bolo de laranja apenas com 5 ingredientes e bem fácil

Hoje trago-vos a receita do bolo de laranja que costumo fazer. É perfeito para o lanche com uma boa chávena de chá ou café.


Este bolo é daqueles bem fofos que se desfazem na boca. Semelhante na consistência ao bolo chiffon de laranja que já aqui publiquei, este bolo em vez de óleo leva manteiga.


Podem fazê-lo com alguma antecedência pois conserva a humidade por bastante tempo desde que guardado num recipiente hermético. O que mais gosto neste bolo é o facto de levar uma quantidade bem generosa de laranjas - 3 laranjas grandes com sumo e raspa.


E quanto mais doces forem as vossas laranjas melhor fica este bolinho. Esta é também daquelas receitas que podem guardar para fazer quantas vezes vos apetecer. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
250 gr de farinha com fermento;
250 gr de açúcar;
150 gr de manteiga amolecida;
4 ovos grandes, gemas separadas das claras;
raspa e sumo de 3 laranjas grandes.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre um tabuleiro rectangular com papel vegetal. Comece por bater o açúcar com a manteiga até obter um creme bem fofo. Adicione as gemas uma a uma e de seguida o sumo e a raspa das laranjas. Entretanto bata as claras em castelo firme e reserve. Adicione a farinha à mistura da laranja envolvendo sem bater em demasia e, por fim, envolva as claras batidas em castelo. Deite a massa no tabuleiro e leve ao forno durante cerca 40 minutos. Deixe arrefecer antes de servir.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 12;
tempo de preparação: 20min + 40min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: laranja.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário