RSS

Brownies de Ferrero Rocher e Nutella

As épocas festivas são sempre alturas de alguns excessos e aqui por casa não foi exceção. Todos os anos pela altura do Natal costumo fazer brownies - simples, com frutos secos, com vários tipo de chocolate, há um número infinito de combinações.


Para este natal resolvi fazer uns brownies bem pecaminosos.


Como se não bastassem ser bem ricos em chocolate, são recheados com aqueles bombons maravilhosos de avelã que todos nós conhecemos, os Ferrero Rocher, e cobertos com colheradas de Nutella.


O resultado garanto-vos que é absolutamente extraordinário - gulosos, húmidos, com pedacinhos crocantes e cremosos é um verdadeiro vício. Espero que gostem e experimentem! A receita veio daqui! E um excelente ano de 2019 e não abusem dos doces!


Ingredientes:
170 gr de manteiga à temperatura ambiente;
40 gr de chocolate negro;
125 gr de farinha de trigo;
1/2 c. (chá) de fermento em pó;
50 gr de cacau em pó;
200 gr de açúcar amarelo;
2 ovos;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
16 bombons Ferrero Rocher;
3 c. (sopa) de Nutella.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre um tabuleiro retangular com papel vegetal. Comece por derreter no microondas o chocolate com a manteiga mexendo de vez em quando. Deixe o chocolate arrefecer. Entretanto bata os ovos com o açúcar e a baunilha até obter uma mistura cremosa. Adicione o chocolate derretido e bata mais um pouco. Por fim, adicione a farinha, o fermento e o cacau e envolve sem bater em demasia. Coloque metade da massa no tabuleiro, espalhando bem. Coloque os 16 Ferrero Rocher sobre a massa e coloque a restante massa de brownie por cima. Alise um pouco e leve ao forno por 10 minutos. Retire do forno e espalhe pequenas porções de Nutella sobre os brownies e leve ao forno por mais 15 minutos. Deixe-os arrefecer totalmente antes de cortar.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 16;
tempo de preparação: 15min + 25min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário