RSS

Muffins saudáveis de aveia com framboesas e banana

Mais uma receita saudável. Desta vez trago-vos uma receita de muffins, perfeitos para levar consigo para qualquer lado. Feitos com muito pouco açúcar devido à utilização de bananas bem maduras, estes muffins são repletos de fibra e altamente nutritivos.


Mais uma vez optei por uma receita saciante para controlar um pouco a gula do verão. Usei açúcar de côco e óleo de côco mas podem perfeitamente utilizar açúcar mascavado e manteiga de frutos secos por exemplo.


Também optei por usar farinha de aveia mas podem utilizar qualquer outra farinha com ou sem glúten conforme o que tiverem em casa ou o que mais gostarem. As framboesas acabam por trazer uma frescura extra a estes muffins que são óptimos quentes ou frios.


Além de nutritivos, fazem-se num abrir e fechar de olhos num processador. Eu usei framboesas frescas mas podem usar das congeladas ou qualquer outro fruto. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes: 
1 chávena e meia de flocos de aveia;
1 c. (chá) de canela;
1 c. (chá) de fermento em pó;
1/3 chávena de açúcar de côco;
2 c. (sopa) de óleo de côco;
2 bananas bem maduras;
1 ovo grande;
125 gr de framboesas frescas.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e prepare 6 formas de muffins untando-as com manteiga ou óleo de côco. No processador coloque 1 chávena de flocos de aveia e triture até obter farinha. Coloque a farinha numa taça e adicione os restantes flocos de aveia, a canela e o fermento em pó e reserve. No mesmo processador coloque o óleo de côco, as bananas, o ovo e o açúcar de côco e triture tudo. Deite esta mistura sobre a farinha, envolva sem bater em demasia e adicione as framboesas. Divida a massa pelas formas e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Deixe-os arrefecer um pouco antes de desenformar.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 6 muffins;
tempo de preparação: 10min + 20min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: framboesas.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário