RSS

Muffins integrais de banana com recheio de chocolate e manteiga de amendoim

Ando em maré de muffins como já repararam. São práticos, podemos facilmente levá-los para qualquer lado e as combinações de ingredientes só dependem da vossa imaginação.


Hoje trago-vos uns muffins bem saudáveis de banana (mais uma vez tinha bananas a ficarem demasiado maduras) sem açúcares processados e apenas com um pouco de manteiga de amendoim no seu recheio que lhes conferem uma cremosidade extra.


Desta vez resolvi fazer uma massa bem simples e colocar no interior de cada muffin um quadrado de chocolate negro e um pouco de manteiga de amendoim.


O resultado é um muffin bem fofinho com sabor intenso a banana com um interior bem cremoso de chocolate derretido e manteiga de amendoim.


Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
4 bananas maduras;
4 c. (sopa) de mel;
4 c. (sopa) de iogurte grego;
1 c. (chá) de canela;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
2 chávenas de farinha de trigo integral;
1 c. (cha) bem cheia de fermento em pó;
1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 pitada de sal;
12 quadrados de chocolate negro com 70% de cacau;
12 c. (chá) de manteiga de amendoim cremosa.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e unte com manteiga e forre com papel vegetal as forminhas de um tabuleiro de muffins. Esmague as bananas e adicione o mel, a baunilha, o iogurte e a canela. À parte bata os ovos e adicione ao preparado anterior. Por fim, adicione a farinha, o fermento e o bicarbonato, envolvendo sem bater em demasia. Deite duas colheradas de massa em cada forminhas. De seguida, coloque um quadrado de chocolate e uma colher de manteiga de amendoim sobre cada muffin e, por fim, finalize com mais uma colherada de massa. Leve ao forno durante cerca de 20 minutos e deixe-os arrefecer um pouco antes de desenformar. Sirva-os mornos ou frios.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 12 muffins;
tempo de preparação: 15min + 20min;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: banana.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário