RSS

Crepioca com espargos, cogumelos e queijo brie

Bem vamos lá falar de um assunto que está hoje muito na moda - a tapioca. A tapioca é a fécula da mandioca. Sem glúten, sem gordura e sem açúcares, a tapioca já muito usada na cozinha brasileira, começa a ganhar pontos na cozinha nacional.


Dada a sua versatilidade, a tapioca pode ser utilizada para fazer crepes, bolos, pudins ou mesmo papas. Existem várias apresentações da tapioca mas optei por comprar a tapioca já hidratada pronta a usar.


Pode ser colocada directamente na frigideira mas acho que se a massa for ligeiramente enriquecida a crepioca fica ainda melhor. Esta crepioca é bem saudável, vegetariana com espargos e cogumelos mas prometo experimentar uma crepioca doce muito bem breve.


Eu optei por fazer os crepes numa frigideira das pequenas mas podem perfeitamente fazer numa grande pois esta massa aguenta bastante bem a forma sem se partir. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
Crepioca:
2 ovos;
4 c. (sopa) de tapioca hidratada pronta a usar;
2 c. (sopa) de queijo parmesão ralado;
1 c. (chá) de manjericão seco;
sal e pimenta q.b;
azeite q.b para untar a frigideira.

Recheio:
8 espargos;
300 gr de cogumelos frescos partidos em quartos;
1 c. (sopa) de azeite;
4 fatias de queijo brie;
sal e pimenta q.b

Modo de preparação:
Comece por fazer as crepiocas batendo bem todos os ingredientes. Aqueça uma frigideira pequena e unte-a com azeite. Deite uma porção de massa e faça a crepioca. Repita o processo para as restantes e reserve. Entretanto numa frigideira grande coloque o azeite e adicione os espargos inteiros e os cogumelos. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar. Retire do lume e coloque 2 espargos em cada uma das crepioca, bem como uma porção de cogumelos e uma fatia de queijo brie. Sirva quente.

Ficha técnica:
prato: principal;
nº porções: 4 crepiocas pequenas;
tempo de preparação: 40 min;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: tapioca.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário