RSS

Pão “low carb” ou pão nuvem

Quem é seguidor como eu das tendências gastronómicas nas redes sociais já certamente viu inúmeras receitas deste famoso pão super fit que não tem praticamente hidratos de carbono. “Low carb bread” ou “cloud bread” são algumas designações deste pão.


Pois bem resolvi experimentar para ver se era tão fantástico como o descrevem. Saber que estamos a comer um pãozinho que não tem hidratos de carbono é fabuloso mas, e sim existe um mas, não é mesmo um pão, mas passa bem por ele se estivermos a cortar nos hidratos de carbono.


Com uma textura bem arejada acaba por acalmar os desejos de pão! Pessoalmente adoro pão, confesso-vos que o meu pequeno almoço perfeito é um belo pão com manteiga e um galão. Pode não ser o pequeno almoço mais equilibrado do mundo mas para mim é o meu preferido! Quanto a este pão posso dizer-vos que o vou fazer mais vezes sempre que abusar dos hidratos de carbono! Espero que gostem e experimentem! A receita foi adaptada da Filipa Gomes Cozinha com Twist que adoro!


Ingredientes:
2 ovos;
2 c. (sopa) de queijo creme;
1 c. (café) de fermento em pó;
1 pitada de sal;
sementes de papoila q.b.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal um tabuleiro rectangular. Comece por separar as gemas das claras. Bata as claras em castelo e reserve. Bata as gemas com o queijo creme, adicione uma pitada de sal, o fermento e junte as claras em castelo envolvendo sem bater. Deite colheradas de massa no tabuleiro dando-lhes um formato arredondado (rende quatro círculos). Polvilhe  dois dos círculos com sementes de papoila e leve ao forno durante cerca de 25 minutos. Deixe arrefecer antes de retirá-los do tabuleiro.

Ficha técnica:
prato: pão;
nº porções: 2 sandwiches;
tempo de preparação: 15min + 25min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: ovos.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Fiquei curiosa por esse "pão fingido". Podemos rechear como recheamos o pão? Ando a tentar cortar ao pão e achei esta tua receita bem interessante.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2018/02/javali-assado-no-forno.html

flor do brownie disse...

Olá Clara, podemos sim. Doce ou salgado, qualquer recheio vai ficar muito bom neste falso pão!
Beijinhos

Enviar um comentário