RSS

Hamburguer de frango em pão "low carb" para um almoço super fit

Lembram-se da receita daquele pão “low carb” que publiquei no outro dia? Pois bem resolvi repetir a receita e fazer um super hambúrguer de frango para um almoço super fit. Frango, pão “low carb”, abacate, tomate e espinafres são os ingredientes que compõe esta refeição de fast food saudável.


Eu optei por usar hambúrguer de frango mas podem fazer com outra carne ou mesmo peixe como o salmão e o atum. Eu opto sempre por fazer os meus próprios hambúrgueres, compro a carne e pico-a ou parto em pedaços pequenos em casa.


Tempero-os e moldo os hambúrgueres e congelo-os para estarem sempre prontos a usar. Para a carne de frango em particular gosto de parti-la em pedaços pequenos e não picá-la.


Aconselho a fazerem os hambúrgueres previamente para que fiquem bem saborosos e firmes. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
Hambúrguer:
250 gr de peito de frango;
1 c. (chá) de salsa picada;
1 c. (café) de alho picado;
1 c. (café) de paprika;
raspa de 1/2 limão;
sal e pimenta q.b;
azeite q.b.

Montagem:
1 receita de pão “low carb”;
1 tomate maduro fatiado;
espinafres q.b;
mostarda q.b;
1/2 abacate fatiado e temperado com sumo de limão;
sal q.b

Modo de preparação:
Comece por preparar os hambúrgueres. Parta os peitos de frango em pedaços muito pequenos ou pique-os na picadora. Junte todos os temperos, misture bem e molde dois hambúrgueres. Coloque-os sobre papel de alumínio e leve-os ao frigorífico durante pelo menos 1 hora. Passado esse tempo aqueça uma frigideira coloque um fio de azeite e cozinhe os hambúrgueres virando-os com uma espátula. Depois de cozinhados coloque num prato uma fatia de pão "low carb", unte-o com um pouco de mostarda, um punhado de espinafres, uma ou duas fatias de tomate fatiado, o hambúrguer, algumas fatias de abacate temperado com sumo de limão e umas pedrinhas de sal e a outra fatia de pão. Repita o processo para o outro hambúrguer.

Ficha técnica:
prato: prato principal;
nº porções: 2;
tempo de preparação: 30min + 1h frigorífico + 20min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: não;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: frango.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário