RSS

Chocolate quente com leite de côco

Quem é que não gosta de uma bebida bem quente naqueles dias mais frios? Aquela caneca bem quente entre as mãos, a deitar fumo na esperança que nos aqueça o corpo e a alma é o cenário perfeito para uma tarde de inverno. Não sei se costumam fazer chocolate quente.


Eu costumo fazê-lo com chocolate negro ou chocolate de leite, cacau e leite. Desta vez tinha uma lata de leite de côco em casa há já algum tempo e não sabia como lhe dar uso. Resolvi experimentar misturando o leite de côco com o leite convencional e o resultado foi perfeito - quente, suave, bem achocolatado e com um leve sabor a côco, este chocolate quente passou a ser uma das minhas bebidas favoritas para este inverno.


Servi-o com marshmallows e mais um pouco de cacau mas podem perfeitamente servi-lo simples. Se forem muito gulosos podem colocar um pouco de mel. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
1 lata de leite de côco;
1 chávena de leite de origem animal ou vegetal;
50 gr de chocolate negro (usei com 50% de cacau);
1 c. (sopa) de cacau em pó;
marshmallows q.b para servir;
cacau em pó q.b para polvilhar.

Modo de preparação:
Leve ao lume o leite de côco, o leite, o chocolate partido em pedaços e o cacau e vá mexendo até obter um chocolate quente bem uniforme. Distribua pelas chávenas, coloque alguns marshmallows e polvilhe com cacau em pó. Sirva de imediato.

Ficha técnica:
prato: bebida;
nº porções: 3 chávenas;
tempo de preparação: 10min;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário