RSS

Mini quiches de cogumelos, bacon e tomate

Há muito tempo que não publicava uma receita salgada aqui no blog. Já sabem que pratos salgados não são o meu forte mas hoje apeteceu-me partilhar convosco uma receita muito rápida e simples que permite desenrascar qualquer almoço mais rápido.


A receita não poderia ser mais simples e com poucos ingredientes ficamos com uma refeição completa, saudável e sem glúten. Optei por usar cogumelos frescos mas se quiserem podem optar por cogumelos de lata. Também utilizei bacon mas podem usar fiambre ou mesmo omitir este ingrediente se forem vegetarianos.


Acompanhei com uma boa salada de espinafres, pimentos mini e tomate cherry. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
300 gr de cogumelos Paris;
1 c. (sopa) de bacon picado;
4 tomates cherry;
2 ovos;
1 c. (sopa) de queijo creme;
queijo ralado q.b para polvilhar;
sal e pimenta q.b

Modo de preparação:
Unte com azeite dois ramequins grandes. Comece por lavar bem os cogumelos e corte-os em fatias. Numa frigideira coloque o bacon e deixe-o ganhar cor. Coloque os cogumelos fatiados e deixe-os cozinhar em lume médio-alto até libertarem toda a água, cerca de 10 minutos. Entretanto ligue o forno nos 180°C. Tempere os cogumelos com sal e pimenta. Depois de toda a água libertada divida os cogumelos e o bacon pelos ramequins. Corte os tomates em quartos e disponha-os sobre os cogumelos. Entretanto bata o queijo creme com os dois ovos, tempere com sal e pimenta e deite sobre os cogumelos. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Deixe arrefecer um pouco e sirva com salada.

Ficha técnica:
prato: principal;
nº porções: 1 a 2 pessoas;
tempo de preparação: 15min + 20 mini cozedura;
vegetariano: não;
apto para crianças: sim;
Ingrediente principal: cogumelos.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário