RSS

Brownies com cobertura de mousse de chocolate

O que vos trago hoje não poderia ser mais perfeito para começarmos 2018 em grande! Imaginem uns brownies com sabor intenso a cacau, de seguida imaginem uma mousse de chocolate caseira bem cremosa e agora imaginem estas duas maravilhas de mãos dadas a fazer um brownie perfeito!


Este brownie com mousse de chocolate, também conhecido por french silk brownies, é uma verdadeira delicia - um bolo brownie por baixo, uma mousse bem cremosa de chocolate intenso e, por último, uma colherada de iogurte grego, ou se preferirem natas batidas para unir tudo na perfeição.


Esta receita convém ser feita de véspera para que a mousse tenha tempo de ganhar alguma consistência. Recomendo também que só os cortem na hora de servir. Esta receita rende quatro brownies bem generosos mas podem facilmente duplicá-la tendo apenas em conta o tempo de cozedura do brownie.


A receita foi adaptada daqui. Espero que gostem e experimentem! E um bom ano de 2018 para todos vocês!


Ingredientes:
Brownie:
50 gr de manteiga à temperatura ambiente;
1/4 chávena de açúcar branco;
1/4 chávena de açúcar amarelo;
1 ovo;
1 c. (café) de essência de baunilha;
1 pitada de sal;
2 c. (sopa) de farinha de trigo com fermento;
1/3 chávena de cacau em pó.

Mousse:
30 gr de chocolate negro com 70 % de cacau;
1/3 chávena de açúcar em pó;
50 gr de manteiga à temperatura ambiente;
1 c. (café) de essência de baunilha;
1 ovo frio.

Decoração:
iogurte grego q.b;
chocolate ralado q.b.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno nos 180°C e forre um papel vegetal uma forma de bolo inglês. Comece por fazer o brownie batendo a manteiga com os açúcares até obter uma mistura cremosa. Adicione o ovo e a baunilha e, por fim, a farinha, o cacau e o sal. Espalhe a massa na forma com a ajuda de uma espátula e leve ao forno durante cerca de 15 a 18 minutos. Deixe arrefecer à temperatura ambiente. Entretanto prepare a mousse derretendo o chocolate negro em banho-maria. Deixe arrefecer um pouco, adicione o açúcar em pó, a manteiga e a baunilha batendo tudo muito bem. Por fim, adicione o ovo batendo com a batedeira durante cerca de 5 minutos até obter uma mousse cremosa. Deite a mousse sobre o brownie já frio e leve ao frigorífico durante pelo menos 3 horas. Na altura de servir, desenforme, corte em quadrados e sirva com iogurte grego e um pouco de chocolate ralado. 

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 4 brownies generosos;
tempo de preparação: 25min + 15min cozedura + 3h frigorífico;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário