RSS

Bolachas de aveia com batata doce, tâmaras e côco

Hoje trago-vos uma opção de snack saudável para fazer desaparecer aquele “ratinho” que teima em aparecer. Estas bolachas são feitas com aveia, batata doce e côco e adoçadas com tâmaras e mel. Não poderiam ser mais perfeitas!


Fáceis de fazer, rápidas de fazer, sem açúcares processados, sem gorduras saturadas, ricas em fibra, bem saciantes e com o doce q.b que tanto queremos. Se forem muito gulosos podem colocar mais um pouco de mel.


Se não consumirem ovos podem sempre usar um “ovo” de sementes de chia ou de sementes de linhaça e se não consumirem glúten podem sempre utilizar flocos de aveia sem glúten que já se encontram facilmente nos supermercados.


Espero que gostem e experimentem! 


Ingredientes:
200 gr de batata doce cozida;
10 tâmaras;
1 ovo;
2 c. (sopa) de mel;
2 c. (sopa) de azeite;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
100 gr de côco ralado;
150 de flocos de aveia. 

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre dois tabuleiros rectangulares com papel vegetal. Coloque no processador a batata doce e as tâmaras descaroçadas e triture tudo até obter uma pasta. Adicione o ovo, o mel, o azeite e a baunilha e volte a processar. Deite esta mistura numa taça, adicione o côco ralado e os flocos de aveia e misture tudo. Molde bolinhas, coloque no tabuleiro e espalme-as com os dedos. Leve ao forno durante cerca de 15 minutos e deixe-as arrefecer totalmente antes de guardá-las num recipiente hermeticamente fechado.

Ficha técnica:
prato: sobremesa, snack;
nº porções: 22 bolachas;
tempo de preparação: 15min + 15min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: batata doce.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário