RSS

Toffee de amêndoas com chocolate e nozes

Nesta altura do ano é impossível cumprirmos um regime alimentar equilibrado. A quantidade e diversidade de doces e docinhos que existem um pouco por todo o lado arregala os olhos até do mais puritano e eu admito com todas as letras que eu não lhes consigo resistir.


Estas duas últimas semanas do ano são sempre uma anarquia alimentar mas que sabe tão bem! Bolinho ao pequeno almoço, chocolate na pausa da manhã, mais bolinho na sobremesa, mais chocolate na pausa da tarde e antes de ir para a cama vai mais uma bolachinha mas não contem a ninguém!


Hoje trago-vos aquela guloseima ideia para irem petiscando ao longo do dia. Caramelo, chocolate, amêndoas e nozes são a combinação perfeita para não se conseguir resistir a este belíssimo toffee.


A receita veio daqui. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
1 chávena de amêndoas inteiras com pele,
1 chávena de açúcar;
1 chávena de manteiga;
1 pitada de sal;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
300 gr de chocolate negro;
1 punhado de nozes finamente picadas.

Modo de preparação:
Comece por colocar as amêndoas numa frigideira ao lume e deixe-as tostar um pouco. Retire do lume e disponha no fundo de uma forma rectangular forrada com papel de alumínio. Entretanto coloque num tacho o açúcar, a manteiga, o sal e a baunilha e leve ao lume mexendo sempre. Deixe ferver durante cerca de 15 minutos até formar um caramelo. Deite sobre as amêndoas e deixe arrefecer. Entretanto derreta o chocolate em banho-maria. Deite o chocolate cuidadosamente sobre o caramelo. Disponha as nozes e leve ao frigorífico durante umas 4 horas. Parta em pedaços e guarde num frasco.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 1 tabuleiro rectangular;
tempo de preparação: 40min;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário