RSS

Bolo bundt de abóbora com recheio de queijo creme

Já há algum tempo que não fazia um bolo bundt aqui por estes lados! Para quem não sabe o bolo bundt é feito numa forma redonda com buraco mais ou menos trabalhada, conferindo ao bolo um aspecto bem imponente. São normalmente bolos grandes robustos que exigem sempre cerca de uma hora de cozedura. Mas a espera vale bem a pena.


O que vos trago hoje é de abóbora recheado com um fantástico queijo creme. De consistência bem húmida, este bundt é divinal e garanto que vai desaparecer num instante.


O sabor suave da abóbora vai combinar na perfeição com o recheio cremoso do queijo creme. Este bolo fica ainda melhor feito no dia anterior pois os sabores intensificam-se ainda mais.


Apesar de ter bastantes ingredientes é um bolo muito simples ideal para um lanche em família. Espero que gostem e experimentem! A receita foi adaptada daqui.


Ingredientes:
Bolo:
345 gr de farinha sem fermento;
2 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
2 c. (chá) de fermento em pó;
2 c. (chá) de canela;
1 c. (café) de noz moscada;
1 pitada de sal;
400 gr de puré de abóbora bem escorrido;
200 gr de açúcar amarelo;
150 gr de açúcar branco;
240 ml de óleo vegetal;
4 ovos;
1 c. (chá) de essência de baunilha.

Recheio:
350 gr de queijo creme;
1 ovo;
50 gr de açúcar branco;
1 c. (café) de essência de baunilha.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C graus e unte bem com manteiga uma forma de bundt. Misture a farinha, o bicarbonato, o fermento, a canela, o sal e a noz moscada e reserve. Num outro recipiente bata o puré de abóbora com os açúcares, os ovos, o óleo e a baunilha. Junte esta mistura aos ingredientes secos envolvendo bem. Entretanto prepare o recheio batendo bem todos os ingredientes até ter uma mistura cremosa. Deite metade da massa do bolo na forma, de seguida deite todo o recheio e finalize com a restante massa de bolo. Leve ao forno a cozer durante cerca de 55 a 60 minutos. Retire do forno e deixe-o arrefecer na forma durante cerca de 1 hora. Desenforme e guarde-o no frigorífico depois de frio. 

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 12 a 14 fatias;
tempo de preparação: 30min + 1h cozedura + 1h arrefecimento;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: abóbora.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário