RSS

Scones de chocolate

Bem sei que este tempo está meio virado do avesso. Parece que estamos em pleno mês de agosto e a vontade por gelados e coisas frescas é grande. Mas tive vontade de ligar o forno e preparar um lanche reforçado para usufruir calmamente sem pressas e com tudo a que poderia ter direito.


Optei por fazer scones de chocolate. Estes pequenos são uma verdadeira tentação - com uma consistência húmida e pedacinhos de chocolate derretido no interior e um exterior crocante lembram-me os brownies.


Amanteigados, de sabor intenso a chocolate, estes scones são perfeitos mornos ou frios acompanhados por um copo de leite ou um simples chá ou café. São simplesmente perfeitos para qualquer lanche e serão certamente perfeitos para o meu pequeno almoço de amanhã. A receita veio daqui. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
1 chávena e 3/4 de farinha de trigo sem fermento;
1/2 chávena de cacau em pó;
1/3 chávena de açúcar;
1 c. (chá) bem cheia de fermento em pó;
1 pitada de sal;
100 gr de manteiga gelada partida em pedaços;
100 gr de chocolate negro partido em pequenos pedaços;
150 ml de natas;
1 ovo;
1 c. (chá) de essência de baunilha.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre um tabuleiro rectangular com papel vegetal. Comece por mistura a farinha, o cacau, o fermento, o açúcar e o sal. Adicione a manteiga gelada e misture bem com a ponta dos dedos. Junte o chocolate em pedaços e, por fim, as natas previamente misturadas com o ovo e a baunilha. Mexa bem e forme uma bola. Deite a massa no tabuleiro, espalme-a até ter uma espessura de um dedo. Marque a massa com uma faca formando seis triângulos e leve ao forno durante cerca de 25 minutos. Sirva mornos ou frios.

Ficha técnica:
prato: sobremesa/pequeno almoço;
nº porções: 6 scones;
tempo de preparação: 20min + 25min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário