RSS

Quadrados de côco e queijo creme

Sabem quando temos aquela embalagem de côco ralado aberta no armário que teima em não acabar? Confesso que isso me acontece algumas vezes. Não porque não use o côco em várias confecções mas porque às vezes acho que compro em demasia para o uso que lhe dou ou, simplesmente, porque fiz aquela sobremesa em que usei parte da embalagem mas nunca mais me lembrei do resto.


Bem sei que há muito boa gente que não gosta de côco, mas espero que com esta receita mudei um pouco de ideias, já que esta receita não fica com um sabor muito forte a côco. Hoje trago-vos então uns quadrados com côco e queijo creme.


O queijo ajuda a atenuar um pouco o sabor do côco e não ficamos com aquela sobremesa que só sabe a côco. Estes quadrados têm uma base amanteigada e depois são cobertos por uma mistura densa de queijo creme e côco.


Não ficam propriamente com consistência de cheesecake, ficam um pouco mais densos mas verdadeiramente deliciosos, mesmo para quem confessava não gostar de côco. A receita foi adaptada daqui. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
Base:
1/4 de chávena de manteiga derretida arrefecida;
1/4 chávena de açúcar;
3/4 chávena de farinha sem fermento;
1 c. (café) de fermento em pó;
1 c. (café) de bicarbonato de sódio;
1 pitada de sal.

Recheio:
1 embalagem de queijo creme;
1/2 chávena de açúcar;
2 c. (sopa) rasas de farinha sem fermento;
2 ovos;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
1 chávena e meia de côco ralado.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre um tabuleiro com papel vegetal. Comece por fazer a base misturando bem o açúcar com a manteiga. De seguida, adicione a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal. Espalhe com a ponta dos dedos a base pelo tabuleiro e reserve. Entretanto bata bem o queijo creme com o açúcar . Adicione a farinha, os ovos, a baunilha e, por fim, o côco. Misture bem e deite este preparado sobre a base. Leve ao forno durante cerca de 35 minutos. Deixe arrefecer antes de cortar em quadrados.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 12;
tempo de preparação: 25min + 35min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: côco.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Que delícia de quadradinhos.
Já comia um.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

Enviar um comentário