RSS

Pudim de chia com papaia

Adoro pequenos almoços mas na maioria das vezes não consigo tomá-lo com a tranquilidade  e com o tempo desejados. Por isso, tenho habitualmente já alguns preparados. Sejam muffins, bolachas, papas de aveia feitas de véspera, pão, qualquer uma das opções faz parte da minha manhã. Quando tenho tempo adoro preparar panquecas, aquelas taças repletas de fruta, sementes e frutos secos ou mesmo simplesmente um belo galão com uma torrada acabada de fazer. Mas hoje não vou trazer-vos nada disto. Resolvi experimentar algo diferente - pudim de sementes de chia.


As sementes de chia têm a particularidade de incharem bastante em contacto com líquidos e costumo habitualmente adicioná-las aos batidos ou papas de aveia, mas desta vez a base vai ser somente as sementes de chia e leite.


Este preparado exige ficar no frigorífico pelo menos umas 4 horas mas idealmente deve ser feito de véspera. Depois de feito este pudim basta adicionar o puré de fruta que mais gostarem. Optei pela papaia que é naturalmente doce e finalizei com alguns toppings que podem ser os que mais gostarem.


De consistência meio gelatinosa este pequeno almoço sacia imenso, aliás esta receita deu-me para duas vezes. Se não estão habituados as sementes aconselham que introduzam gradualmente não vossa alimentação. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
Pudim:
1 chávena de leite de origem animal ou vegetal;
1/4 chávena de sementes de chia;
1/2 papaia reduzida a puré.

Toppings:
côco ralado q.b;
bagas de góji q.b;
sementes de abóbora q.b.

Modo de preparação:
Misture o leite com as sementes e leve ao frigorífico durante pelo menos 4 horas, de preferência durante a noite. Na hora de comer mexa um pouco o pudim para desfazer as porções aglomeradas. Coloque por cima a papaia esmagadas ou reduzida a puré e sirva com os toppings que mais gostar.

Ficha técnica:
prato: pequeno almoço
nº porções:1 a 2;
tempo de preparação: 10min + 8h repouso;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: sementes de chia e papaia.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Tenho que provar essa sobremesa e ainda para mais parece saudável.

Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/10/na-cozinha-com-5-meninas-5-sabores-e.html

Enviar um comentário