RSS

Muffins de cenoura e azeite, simplesmente perfeitos

Todos nós temos receitas que correm sempre bem. Fazemos meio a olho mas por incrível que seja o resultado final é sempre perfeito. Estes muffins são bem o exemplo disso.


Costumo fazê-los quando tenho algumas cenouras em excesso cá por casa e antes que se estraguem cozo-as e uso-as nestas pequenas maravilhas. O facto de usarmos cenouras cozidas torna estes muffins bem doces quase caramelizados.


O azeite confere-lhes um sabor especial. Aconselho-vos a usarem um azeite suave, de boa qualidade e com baixo grau de acidez. Gosto muito de usar azeite em sobremesas - além de ficarem menos gordurosas torna os bolos bem leves e fofos.


Esta receita rende bastante. Eu usei varias formas de muffins e como vêem pelas fotos uns ficaram mais direitinho que outros mas no final o que conta é mesmo o sabor e esse é maravilhoso. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
1 chávena e meia de farinha de trigo sem fermento;
1 chávenas de açúcar;
2 ovos;
1/2 chávena de azeite;
4 cenouras médias previamente cozidas e trituradas;
1 c. (chá) de fermento em pó;
1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 c. (chá) de canela.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare um tabuleiro de muffins untando-o bem. Bata os ovos com o açúcar, o azeite e as cenouras trituradas. De seguida, adicione a farinha, o fermento, o bicarbonato e a canela. Envolva tudo e divida pelas forminhas de muffins. Leve ao forno a cozer durante cerca de 25 minutos. Deixe-os arrefecer um pouco e desenforme.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 11;
tempo de preparação: 15min + 25min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: cenoura.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário