RSS

Mini cheesecakes fingidos de maçã e nozes caramelizadas

Já sabem que adoro sobremesas rápidas, fáceis e deliciosas. Aliás já repararam que a maioria das receitas aqui do blog são sempre fáceis. Para mim, para ser bom não é preciso ser complicado, moroso ou uma dor de cabeça. Basta simplesmente ser delicioso.


A receita que vos trago hoje é tão fácil de fazer que ponderei seriamente se a publicaria mas como o resultado foi divinal achei por bem partilhar a minha gula convosco. Quem gosta de cheesecake? Eu adoro, aliás adoro tudo o que leve queijo, e chocolate claro está! Mas voltando ao cheesecake, quem costuma confeccioná-los sabe bem o tempo que levam a fazer - bastante tempo no forno mais o período de arrefecimento ou algumas horas generosas no frigorífico.


Pois bem esta sobremesa tem tudo o que um cheesecake pede mas em pouquíssimo tempo - uma base de bolacha, um cheesecake cremoso e uma cobertura gulosa que toda a gente quer ter em grande quantidade! Este é feito com maçã e nozes caramelizadas mas podem optar por qualquer outra cobertura. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
Base:
6 bolachas digestivas.

Cheesecake:
200 gr de queijo creme magro;
1 iogurte natural;
2 c. (sopa) de mel;
1 c. (chá) de essência de baunilha.

Cobertura:
1 maçã média;
1 punhado de nozes pecan grosseiramente partidas;
1 c. (sopa) de açúcar amarelo;
1 c. (sopa) de manteiga;
1 pitada de canela.

Modo de preparação:
Comece por moer as bolachas e coloque-as no fundo de duas taças. Prepare o cheesecake misturando bem todos os ingredientes e divida pelas taças. Leve ao frigorífico. Entretanto prepare as maçãs e nozes caramelizadas começando por descascar e cortar em pequenos pedaços a maçã. Num tacho coloque a manteiga e o açúcar e deixe dissolver. Adicione os pedaços de maçã e nozes e deixe caramelizadas durante alguns minutos. Por fim adicione a canela. Deixe arrefecer um pouco e deite sobre os cheesecakes. Leve ao frigorífico até à hora de servir.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 2;
tempo de preparação: 20min;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: maçã e nozes.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

São Ribeiro disse...

Eu que adoro cheesecake já fiquei com água na boca....lindos.

Enviar um comentário