RSS

Brownie de chocolate saudável e sem glúten em dose individual ou talvez não!

Os brownies são sempre a minha perdição. Não consigo resistir-lhes e gosto muito de experimentar novas receitas com ingredientes diferentes mais ou menos indulgentes mas que satisfação por completo a minha gula. Para mim um bom brownie tem que ser húmido no interior e com uma camada exterior um pouco mais firme, um pouco crocante e com um sabor intenso a chocolate.


Um brownie não é um bolo de chocolate normal, tem que ter todas estas características e quando o comemos ficamos imediatamente com um sorriso na cara. A versão que vos trago hoje é simplesmente perfeita por várias razões - é húmido no interior, tem um sabor bem intenso a chocolate negro, tem uma crosta firme no exterior e, por incrível que pareça é saudável!


Por isso podemos comê-lo sozinhos sentados no sofá em frente à televisão antes que alguém apareça para vos roubar uma colherada.


Se não tiverem farinha de trigo sarraceno usem farinha de trigo integral. A receita foi adaptada daqui. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
2 c. (sopa) de cacau em pó;
1 c. (sopa) de farinha de trigo sarraceno;
1/2 c. (café) de fermento em pó;
1 pitada de sal;
2 c. (sopa) de óleo de côco;
1 c. (sopa) bem cheia de açúcar amarelo;
1 ovos grande;
50 gr de chocolate negro com 70% de cacau;
iogurte grego q.b para servir.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e unte com manteiga uma forma redonda com cerca de 12 cm. Misture o cacau, a farinha de trigo sarraceno, o sal e o fermento e reserve. Entretanto derreta 40 gr do chocolate negro com o óleo de côco. Deixe arrefecer um pouco, adicione o açúcar e o ovo. Deite esta mistura de chocolate na mistura seca e envolva bem. Deite na forma, parta grosseiramente o restante chocolate e coloque por cima da massa. Leve ao forno durante cerca de 10 minutos. Sirva morno com iogurte grego a gosto.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 1 a 2;
tempo de preparação: 10min + 10min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Unknown disse...

Fiquei maravilhada com esta receita. Comprei trigo sarraceno para fazer uma quiche e sobrou-me algum que não tinha uso. Encontrei a receita certa. Obrigado.

Enviar um comentário