RSS

Bolachas de aveia com abóbora e chocolate

Mais uma receita de bolachas, mais uma receita com abóbora. Acham que este blog está a tornar-se monótono? Nesta época do ano é difícil não usar o que temos em abundância e quando vi esta receita não resisti.


Imaginem o melhor de um creme doce de abóbora e canela juntamente com flocos de aveia e chocolate e têm estas bolachas. De consistência mole e bem húmidas estas bolachas são bem saudáveis, repletas de ingredientes que só nos fazem bem, ideais até para o pequeno almoço, porque não?


São muito fáceis de fazer, basta terem o puré de abóbora previamente preparado. Eu optei por utilizar chocolate com 70% de cacau mas se forem muito gulosos podem utilizar chocolate de leite. Espero que gostem e experimentem.


Ingredientes:
100 gr de flocos de aveia finos;
90 gr de farinha de trigo integral;
2 c. (chá) de canela;
1 c. (chá) bem cheia de fermento;
1 pitada de noz moscada;
1 pitada de sal;
2 c. (sopa) de óleo de côco derretido;
180 gr de puré de abóbora;
120 ml de mel;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
50 gr de chocolate negro grosseiramente picado.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre um tabuleiro rectangular com papel vegetal. Misture os flocos de aveia com a farinha de trigo integral, o fermento, a canela, a noz moscada e o sal. De seguida adicione o óleo de côco, o mel, o puré de abóbora e a baunilha. Mexa bem e adicione os pedaços de chocolate. Com a ajuda de uma colher de sopa forme colheradas de massa e coloque no tabuleiro. Leve ao forno durante cerca de 15 minutos, deixando-as alourar. Guarde-as no frigorífico num recipiente hermeticamente fechado depois de frias.

Ficha técnica:
prato: sobremesa/pequeno almoço;
nº porções: 12;
tempo de preparação: 15min + 15min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: abóbora e chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário