RSS

Quadrados cheesecake de abóbora com crumble

Finalmente abóbora! Eu sei que temos abóbora todo o ano mas os meses de outono têm um especial enquanto no que diz respeito a receita com esta pequena maravilha. Adoro sobremesas com abóbora! Além de dar uma cor incrível a cada receita traz também um sabor incomparável. Já para não falar nas combinações perfeitas de abóbora e canela ou abóbora e chocolate.


O que vos trago hoje não poderia ser mais tentador - imaginem uns quadrados com base de bolacha crocante, uma camada branca de cheesecake de baunilha, uma camada laranja de cheesecake de abóbora e canela e, por fim, um camada de crumble crocante!


No fundo temos quatro camadas de tentação num único quadradinho que é de comer e chorar por mais. Se são fãs de cheesecake aconselho-vos vivamente a experimentarem esta receita que, apesar de ser um pouco demorada a confeccionar, vale bem cada minuto de espera. A receita foi adaptada daqui.


Na receita original era ainda colocado um molho de caramelo salgado por cima do cheesecake. Pessoalmente achei que poderia ficar demasiado doce mas se alguém for perito em gulodice e experimentar depois diga como ficou. Espero que gostem e experimentem!

Ingredientes:
Base:
300 gr de bolachas digestivas;
7 c. (sopa) de manteiga derretida.

Recheio:
500 gr de queijo creme;
1/2 chávena de açúcar;
250 gr de abóbora cozida e reduzida a puré;
2 ovos;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
1 c. (café) de canela.

Crumble:
1/2 chávena de açúcar amarelo;
1/2 chávena de farinha sem fermento;
1/4 chávena de aveia instantânea;
50 gr de manteiga à temperatura ambiente;
1 pitada de canela.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre um tabuleiro rectangular com papel vegetal. Comece por preparar a base moendo bem a bolacha e misturando-a com a manteiga derretida. Calque esta base na forma e reserve. Entretanto prepare recheio batendo o queijo creme com o açúcar até obter uma mistura sem grumos. Adicione os ovos com a baunilha. Deite cerca de 2/3 desta mistura sobre a camada de bolacha. À restante mistura adicione o puré de abóbora e a canela e misture bem. Coloque cuidadosamente esta mistura sobre o cheesecake anterior, tendo o cuidado para não se misturarem. Por fim prepare o crumble misturando bem todos os ingredientes. Esfarele o crumble sobre o cheesecake e leve ao forno durante cerca de 60 minutos. Deixe arrefecer e leva ao frigorífico durante pelo menos uma hora antes de cortar em quadrados.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 15 quadrados;
tempo de preparação: 45min + 1h cozedura + 1h frigorífico;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: abóbora.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário