RSS

Crumble integral de mirtilos e côco para comer a dois

Não há nada melhor para aproveitar fruta do que um bom crumble. Simples, saudável o quanto baste e delicioso, um bom crumble é capa de surpreender qualquer um.


A receita dificilmente falha - base de fruta com mais ou menos açúcar e uma cobertura crocante feita com aveia, farinha e manteiga. Este crumble tem uma pequena variação com côco ralado que, na minha opinião, liga na perfeição com os mirtilos.


Esta receita é para duas pessoas mas facilmente se multiplica. Optei por usar farinha integral e açúcar amarelo para o tornar um pouco mais equilibrado e, confesso que, assim até abusei mais no gelado de nata que lhe pus em cima.


Sim porque para mim, qualquer crumble deve ser servido morno e levar ainda um bom topping, seja de gelado, iogurte ou mesmo natas batidas. Espero que gostem desta sugestão e experimentem!


Ingredientes:
Base:
125 gr de mirtilos frescos;
1 c. (sobremesa) de açúcar amarelo;
1 c. (sobremesa) de farinha de trigo integral.

Crumble:
2 c. (sopa) de farinha de trigo integral;
2 c. (sopa) de flocos de aveia;
2 c. (sopa) de côco ralado;
2 c. (sopa) de açúcar amarelo;
1 c. (sopa) bem cheia de manteiga gelada;
1 pitada de canela;
1 pitada de sal.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare um recipiente que possa ir ao forno. Prepare a base misturando os mirtilos com o açúcar e a farinha. Coloque no recipiente. Prepare o crumble misturando com a ponta dos dedos todos os ingredientes. Esfarele o crumble sobre os mirtilos e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Sirva morno com uma bola de gelado por cima. 

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 2;
tempo de preparação: 10min + 20min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: mirtilos.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário