RSS

Muffins de pêssego com crumble

Mais uma receita com fruta da época! Desta vez trago pêssegos bem sumarentos e cheios de sabor. É das frutas mais apreciadas cá por casa no verão.


Sejam carecas ou com pêlo abundam sempre na fruteira mas por vezes temos mais olhos que barriga e acabam por amadurecer demasiado rápido.


Esses bem maduros são ideais para bolos, muffins ou sobremesas geladas. A receita de hoje não poderia ser mais simples - muffins de pêssego com crumble?


Já aqui fiz muitas receitas deste género - adoro o contraste da massa húmida e sumarenta com o crocante de um crumble por cima.


Podem fazer com qualquer outra fruta - alperces, ameixas, maçãs , pêras, morangos é só escolherem. A receita foi adaptada daqui. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
Crumble:
1/3 chávena de açúcar amarelo;
1/3 chávena de farinha sem fermento;
1 c. (sobremesa) de canela;
1/4 chávena de manteiga derretida.

Massa:
2 chávenas e meia de farinha sem fermento;
1 c. (chá) de fermento em pó;
1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 pitada de sal;
1 chávena de açúcar amarelo;
1/2 chávena de manteiga amolecida;
1 ovo;
1 c. (sobremesa) de essência de baunilha;
1 chávena de iogurte natural;
3 pêssegos grandes cortados em pequenos pedaços.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare um tabuleiro de muffins ou forminhas untada com manteiga. Comece por fazer o crumble misturando todos os ingredientes com a ajuda de um garfo. Reserve a mistura no frigorífico. Entretanto misture a farinha, com o fermento, o bicarbonato e o sal e reserve. Bata o ovo com o açúcar, a manteiga, a baunilha e o iogurte. Adicione a esta mistura os ingredientes secos e envolva bem. Por fim, adicione os pêssegos. Deite colheradas de massa nas forminhas de muffins. Esfarele um pouco de crumble em cada muffin e leve ao forno durante cerca de 20 a 25 minutos. Deixe arrefecer totalmente e desenforme.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 14;
tempo de preparação: 20 min + 20min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: pêssego.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário