RSS

Bolinhas energéticas de alperce e côco

Para início de semana, nada melhor do que ter um bom lote de snacks para fazer face aos ataques de gula ao longo do dia. Seja para levar para o trabalho ou mesmo para a praia, estas pequenas bolinhas são bem saciantes e repletas de sabor. Naturalmente doces, estas bolinhas de alperces não poderiam ser mais fáceis de fazer, basta para isso ter um bom processador para misturar bem todos os ingredientes.


Se não gostarem de cajus podem sempre utilizar amêndoas ou nozes. Optei por alperces mas podem experimentar por exemplo com arandos.


Aconselho a colocarem sempre algumas tâmaras pois acabam por conferir alguma "cola" necessária para ligar bem todos os ingredientes.


Esta receita rende cerca de 12 ou 13 bolinhas e aguenta perfeitamente no frigorífico alguns dias. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes: 
1 chávena de alperces secos;
1 chávena de cajus crus sem sal;
7 tâmaras descaroçadas;
raspa de 1/2 limão;
côco ralado q.b para enrolar.

Modo de preparação:
Comece por moer no processador os cajus. De seguida adicione os alperces, as tâmaras e a raspa de limão processando bem até obter uma mistura uniforme. Com as mãos forme pequenas bolinhas e passe-as por côco ralado. Guarde-as no frigorífico num recipiente hermeticamente fechado.

Ficha técnica:
prato: snack, sobremesa;
nº porções: 13 bolinhas;
tempo de preparação: 10min;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: alperces.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário