RSS

Mini tartes geladas de framboesa e iogurte grego, saudável e sem glúten

Depois do calor intenso que se viveu no nosso país nos últimos dias nada melhor do que uma sobremesa gelada que não precisa de qualquer fonte de calor para ser confeccionada.


Estas mini tartes têm como base farinha de amêndoa e cacau e podem ser recheadas com tudo o que vocês quiserem e gostarem. Sejam mais ou menos gulosos conforme o que vos apetecer. Eu optei por fazer uma versão bem saudável apenas com iogurte grego e framboesas adoçado com um pouco de mel. Talvez seja uma receita demasiado simples mas ficou tão bom que não resisti a partilhar convosco.


Depois de tudo preparado é só levarem as mini tartes ao congelador durante umas horas e terem paciência para as devorarem. Esta receita também é ideal para não consome glúten. Rende duas mini tartes com diâmetro de 14 cm mas podem utilizar uma base de tarte grande ou bases ainda mais pequenas como as forminhas de muffins porque não? Espero que gostem e experimentem!



Ingredientes:
Base:
1 chávena e meia de farinha de amêndoa;
1/4 chávena de cacau em pó;
1/4 chávena de açúcar amarelo;
1/4 chávena de manteiga ou óleo de côco derretido;
1 c. (sopa) de mel;
1 pitada de sal.

Recheio:
250 gr de iogurte grego natural;
2 c. (sopa) de mel;
1 c. (café) de essência de baunilha;
125 gr de framboesas frescas.

Modo de preparação:
Comece pela base misturando bem todos os ingredientes. Forre as formas de tarte com esta massa e leve ao congelador enquanto prepara o recheio. Para o recheio reserve algumas framboesas para decorar e com a ajuda de um garfo esmague grosseiramente as restantes. Misture as framboesas esmagadas com o iogurte grego, o mel e a baunilha. Divida o recheio pelas bases e leve ao congelador durante cerca de 3 horas. Retire cerca de 30 min antes de servir e decore com algumas framboesas e açúcar em pó se desejar.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 4;
tempo de preparação: 20min + 3h congelador;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: framboesas.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

São Ribeiro disse...

Além de lindas leva um fruto que eu adoro.
Bom fim de semana

Enviar um comentário