RSS

Bolachas brownie com doce de leite

Hoje foi dia da asneira por estas bandas. E se é para asneirar que seja com algo que valha mesmo a pena como estas bolachinhas brownie com doce de leite.


Imaginem a consistência húmida dos brownies, agora imaginem essa maravilhosa massa intensa de chocolate negro intercalada com pequenas porções de doce de leite.


Verdadeiramente tentador não acham? Estas pequenas maravilhas derretem-se na boca a cada dentada e são ideias para quem é muito guloso e viciado em chocolate.


Eu fiz com chocolate negro com 70% e 50% de cacau mas podem utilizar chocolate de leite se quiserem. Cortem talvez um pouco no açúcar se optarem por chocolate com menor teor de cacau para não ficar enjoativo.


Estas bolachinhas ficam muito boas servidas com iogurte grego natural. Espero que gostem e experimentem! A receita foi adaptada daqui.


Ingredientes:
300 gr de chocolate negro com 70% de cacau;
1/2 chávena de farinha sem fermento;
2 c. (sopa) de cacau em pó;
1 c. (café) de fermento em pó;
1 pitada de sal;
5 c. (sopa) de manteiga à temperatura ambiente;
1 chávena de açúcar;
3 ovos;
1 c. (sobremesa) de essência de baunilha;
100 gr de chocolate negro com 50% de cacau grosseiramente picado;
1 lata de doce de leite.

Modo de preparação: 
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre vários tabuleiros com papel vegetal. Derreta o chocolate com 70% de cacau no microondas ou em banho-maria e reserve. Comece por misturar a farinha com o cacau, o fermento e o sal e reserve. Entretanto bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura bem cremosa. Adicione os ovos um a um, a essência de baunilha e o chocolate derretido. Por fim, misture a farinha com o cacau e o fermento e envolva sem bater em demasia. Para finalizar adicione o chocolate grosseiramente picado. Coloque algumas colheradas de doce de leite sobre a massa mas não misture. Com a ajuda de uma colher de sopa retire colheradas de massa de chocolate com doce de leite e coloque nos tabuleiros. Leve ao forno durante cerca de 15 minutos. Vá colocando mais colheradas de doce de leite à medida que vá acabando. Deixe as bolachas arrefecerem antes das remover dos tabuleiro. Guarde-as no recipiente hermeticamente fechado depois de frias.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 30 bolachas;
tempo de preparação: 30min + 15min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate e doce de leite.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Que loucura de bolachas. Adorava comer duas ou três...

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/06/petinga-frita-com-biscottina.html

Enviar um comentário