RSS

Muffins pecaminosos de chocolate

Já sabem como gosto de muffins - banana, abóbora, chocolate, aveia ou cenoura são alguns dos ingredientes que uso para os confeccionar. E por incrível que pareça não tenho assim tantas receitas de muffins com chocolate aqui no blog. Nem parece meu!


Por isso, perdoem-me os mais saudáveis, mas a receita de hoje vai ser uma gordice daquelas em que não vale a pena pensar quantas calorias é que cada dentadinha poderá ter. São tão gulosos que vale bem a pena comer este pecado da gula de vez em quando.


Feitos com uma quantidade generosa de cacau em pó, estes muffins levam pequenos pedaços de chocolate na própria massa que acabam por derreter quando são cozidos tornando-nos muito húmidos no seu interior. A receita foi adaptada daqui. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
2 chávenas de farinha de trigo sem fermento;
1 chávena de cacau em pó;
1+1/4 chávenas de açúcar;
1 c. (chá) de fermento em pó;
1/2 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 c. (sobremesa) de essência de baunilha;
1 pitada de sal;
1/2 chávena de manteiga amolecida;
2 ovos;
1 gema;
3 iogurtes naturais;
150 gr de chocolate com 70% de cacau grosseiramente picado.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e unte com manteiga um tabuleiro de muffins. Misture a farinha com o cacau, o fermento, o bicarbonato e o sal e reserve. Bata os ovos com a gema e o açúcar até obter um creme fofo. Adicione a manteiga, a baunilha e os iogurtes. Adicione aos poucos a mistura da farinha até envolver bem a massa. Acrescente à massa 100 gr do chocolate picado. Divida a massa pelas forminhas de muffins e coloque o restante chocolate picado sobre cada muffin. Leve ao forno durante cerca de 25 minutos. Deixe arrefecer totalmente e retire-os do tabuleiro. 

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 12;
tempo de preparação: 25min + 25min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: chocolate.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

O Cantinho dos Gulosos disse...

que tentação....que pecaminhosos mesmo, devem estar super gulosos.


O Cantinho dos Gulosos

Enviar um comentário