RSS

Grão de bico tostado no forno - o snack perfeito

Por norma tento fazer uma alimentação saudável nas três principais refeições do dia mas, no que toca a snacks em pausas a meio da manhã ou da tarde, já não posso dizer o mesmo. Já sabem que adoro coisas doces e se for saudável tanto melhor. Mas confesso que dificilmente consigo resistir àqueles snacks salgados tipo amendoins tostados ou chips de milho frito. Daí quase nunca os comprar, pois ter esses aperitivos em casa é meio caminho andado para comer um pacote inteiro sem dar por isso frente à televisão.


A pensar nestes momentos e desejos por snacks salgados trago-vos o snack ideal para quem é guloso como eu - grão de bico tostado no forno bem crocante.


Apesar de parecer um pouco estranho comer grão a meio da manhã ou da tarde, este snack é verdadeiramente guloso e viciante. Basta juntar ao grão alguns temperos e levá-lo ao forno durante alguns minutos et voilà petisco feito! Espero que gostem e experimentem.


Ingredientes:
1 lata grande de grão de bico cozido;
1 c. (sopa) de azeite;
1 c. (chá) de paprika;
1 c. (chá) de cominhos em pó;
sal e pimenta q.b

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 220°C e forre um tabuleiro com papel vegetal. Escorra muito bem o grão e deite-o numa taça larga. Adicione os restantes ingredientes e misture bem. Deite no tabuleiro e leve ao forno durante cerca de 30 minutos mexendo várias vezes durante a cozedura. Deixe arrefecer totalmente e usufrua.

Ficha técnica:
prato: snack;
nº porções: 4 porções de 100gr;
tempo de preparação: 5min + 30min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: grão de bico;

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário