RSS

Biscoitos de aveia com amêndoa, côco e limão

Não há nada melhor do que uma cozinha a cheirar a bolinhos acabados de fazer. Aquele aroma maravilhoso quando se abre a porta do forno desperta-nos de imediato aquele sorriso na face e alguma excitação por ver a nossa obra prima acabadinha de sair. Por muito imperfeita que seja, é a nossa obra, esforço do nosso trabalho e concentração, durante alguns minutos na cozinha. Bem sei que para alguns, cozinhar é um esforço tremendo e para outros, como eu, é uma forma de relaxamento.


A receita que vos trago hoje não podia ser mais fácil a vai apenas precisar de uma taça, uma colher e uma caneta medidora. O resultado não podia ser melhor, uns biscoitos com sabor intenso de limão e côco envoltos por amêndoas laminadas crocantes.


Além de saborosos, estes pequenos biscoitos são bem saudáveis pois levam apenas mel para conferir doçura e manteiga de amêndoa para lhe darem consistência. Se não encontrarem manteiga de amêndoa podem sempre usar manteiga de amendoim o mais natural possível.


Ingredientes:
1 chávena e meia e flocos de aveia;
1 chávena de côco ralado;
1 chávena de amêndoas laminadas;
1 pitada de sal;
1 c. (chá) de fermento;
1 c. (chá) de canela;
5 c. (sopa) de mel;
4 c. (sopa) de manteiga de amêndoa;
sumo e raspa de 1 limão

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre dois tabuleiros com papel vegetal. Comece por misturar os flocos de aveia com o côco, a amêndoa, o sal, a canela e o fermento. Leve o mel e a manteiga de amendoim ao microondas durante cerca de 15 segundos ate derreter a manteiga. Mexa bem, adicione o sumo e a raspa de limão e deite esta mistura sobre os flocos de aveia. Mexa bem e com a ajuda de uma colher de sopa forme pequenos biscoitos espalmando-os ligeiramente. Leve ao forno durante cerca de 10 a 12 minutos até estarem douradinhos. Deixe-os arrefecer totalmente e guarde-os num recipiente hermeticamente fechado.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 18 biscoitos;
tempo de preparação: 15min + 10min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: aveia.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

São Ribeiro disse...

Simples de fazer e devem ser uma verdadeira delicia.
Boa semana

Enviar um comentário