RSS

Parfait de batata doce com aveia e chia

Ultimamente tenho tentado dar mais importância ao pequeno almoço. Nem sempre é fácil com a corrida do dia a dia ter tempo para calmamente usufruir da refeição mais importante do dia. Confesso que na maioria dos dias o pequeno almoço é tomado no carro no meio do trânsito. Apesar disso tento variá-lo e prepará-lo com antecedência para não cair no erro de pegar no pacote de bolachas e no leite com chocolate. A receita que vos trago hoje deve ser feita de véspera para que a aveia e as sementes de chia tenham tempo de inchar.


Feito de camadas de puré de batata doce e papas de aveia e chia, este parfait não tem qualquer adição de açúcar e promete manter-vos saciados até à hora de almoço. Se forem muito mas mesmo muito gulosos podem pôr um pouco de mel nas papas de aveia. Pessoalmente acho que não é necessário pois a batata doce já confere a doçura suficiente. Podem optar por usar puré de fruta se não quiserem experimentar a batata doce, sempre caseiro de preferência. Esta receita rende uma dose muito generosa que para mim serve para duas vezes. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
200 gr de batata doce cozida e sem pele;
300 ml de leite (da vossa preferência);
1/2 chávena de flocos de aveia;
1 pitada de canela;
1 c. (chá) de manteiga de amendoim cremosa;
1 c. (sopa) de sementes de chia;
nozes pecan q.b para decorar.

Modo de preparação:
De véspera bata no processador a batata doce com 150 ml de leite, a canela e a manteiga de amendoim. Coloque num recipiente e guarde no frigorífico. Misture o restante leite com a aveia e as sementes de chia e guarde no frigorífico. Na altura de servir alterne camadas de batata doce com as papas de aveia e decore com nozes pecan. Coma de imediato.

Ficha técnica:
prato: pequeno almoço;
nº porções: 2;
tempo de preparação: 10 min + 12h frigorífico;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: batata doce.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Tenho de experimentar. Ficou com ótimo aspecto.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/02/mousse-de-limao-e-banana.html

Enviar um comentário