RSS

Muffins integrais de abacate e banana

Abacate e banana pode ser uma combinação improvável mas já sabem que adoro fazer experiências na minha cozinha e não podia passar sem testar esta receita. De sabor pouco consensual, o abacate é capaz de fazer as delícias de alguns comendo-o até ao pequeno almoço e os amargos de boca de outros que o acham sem sabor, gorduroso e sem graça.


Posso dizer que em termos de apreciação pessoal estou num meio termo a aprender a gostar deste pseudofruto tão rico nutricionalmente. Começo a introduzi-lo aos poucos nalgumas receitas e já sabem que, para mim, a melhor maneiro de introduzir um alimento novo é numa sobremesa.


Estes muffins integrais são um excelente snack para comer em qualquer altura do dia. Ricos em fibra e com baixo teor de açúcares adicionados, são repletos de sabor e de consistência bem húmida. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
250 gr de farinha de trigo integral;
1 c. (chá) de fermento em pó;
1 c. (chá) de bicarbonato de sódio;
1 c. (chá) de essência de baunilha;
3 bananas grandes maduras;
1 abacate maduro;
1/2 chávena de açúcar mascavado;
1/4 chávena de leite;
2 ovos.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e prepare um tabuleiro de muffins forrando com forminhas com untando com manteiga. Coloque no processador o abacate e as bananas e triture até obter um puré. Retire do processador e adicione os ovos, o açúcar, o leite e a essência de baunilha. Mexa bem e, por fim, adicione a farinha, o fermento e o bicarbonato. Divida a massa pelas forminhas e leve ao forno durante cerca de 20 minutos.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 12;
tempo de preparação: 20min + 20min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: abacate e banana.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário