RSS

Granola de batata doce com nozes pecan e sementes de abóbora

Depois de um maravilhoso parfait de batata doce, chegou a altura de vos trazer uma granola também ela com batata doce. Não se preocupem que não estou a ficar viciada em batata doce - apenas gosto bastante e como muitas vezes asso ou cozo em doses industriais opto por utilizá-las em diferentes preparados.


Já algum tempo que não se fazia granola aqui por esta cozinha e garanto-vos que não há nada mais fácil. Basta misturar ingredientes secos com ingredientes húmidos sem grandes complicações.


A granola caseira é uma óptima alternativa aos cereais de compra e um excelente snack para ir petiscando ao longo do dia.


Já sabem que podem mudar os frutos secos e as sementes pelos que mais gostarem. A receita foi adaptada daqui. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes:
3 chávenas de flocos de aveia;
1 chávena de nozes pecan;
1/2 chávena de sementes de abóbora;
3 c. (sopa) de açúcar mascavado;
1 batata doce média cozida (cerca de 200 gr);
1 pitada de sal;
1 pitada de canela;
1/4 chávena de óleo de côco derretido (ou manteiga);
1/3 chávena de mel.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC e forre um tabuleiro com papel vegetal. Esmague a batata doce leve-a ao microondas durante cerca de 20 segundos juntamente com o óleo de côco e o mel. Mistura bem. Num recipiente largo coloque a aveia, as nozes, as sementes, o açúcar, o sal e a canela . Deite a mistura de batata doce e mexa bem. Deite no tabuleiro e leve ao forno durante cerca de 25 minutos mexendo a granola a meio do tempo de cozedura. Deixe arrefecer totalmente e guarde-a num recipiente hermeticamente fechado.

Ficha técnica:
prato: pequeno almoço;
n° porções: 8;
tempo de preparação: 15min + 25min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: flocos de aveia.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário