RSS

Pizza com base de abóbora e aveia com tomate, mozzarella e fiambre

Não sei se são grandes apreciadores de pizza. Eu gosto mas confesso que não é algo que coma com muita frequência. A receita que vos trago hoje é bem diferente das pizzas convencionais.


Feita com uma base de abóbora e aveia, esta pizza torna-se uma opção muito saudável para as refeições do dia a dia. Rica em fibra, esta base de pizza substitui na perfeição a tradicional massa de farinha de trigo e até acho que dá menos trabalho a fazer pois não temos que fazer qualquer repouso à massa, nem sequer é necessário esticá-la com um rolo.


Quanto ao recheio, deixo ao vosso gosto e ao que tiverem no vosso frigorífico. O resultado final é uma pizza saciante, repleta de sabor e que não fica nada a dever às tradicionais pizzas. A receita foi adaptada daqui. Espero que gostem e experimentem.


Ingredientes:
Base:
1 chávena de puré de abóbora bem escorrido;
1 chávena e meia de flocos de aveia;
1 ovo;
1 c. (chá) de manjericão seco;
1 c. (chá) de orégãos secos;
1 c. (chá) de alho em pó;
1/2 c. (chá) de paprica;
sal e pimenta q.b

Recheio:
1 mozzarella fresca;
4 c. (sopa) de molho de tomate (usei caseiro);
150 gr de fiambre cortado em pedaços;
4 tomates cereja;
salsa q.b para decorar.

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180°C e forre com papel vegetal um tabuleiro rectangular. Num processador coloque a aveia e triture até obter farinha. Deite num recipiente e adicione o puré de abóbora, o ovo, o manjericão, os orégãos, o alho em pó e a paprica. Misture bem e tempere com sal e pimenta. Com a ajuda de uma espátula deposite a massa no tabuleiro e forme um círculo com cerca de 8 mm de espessura. Leve ao forno durante cerca de 15 minutos. Retire, espalhe o molho de tomate, o fiambre, a mozzarella fatiada e o tomate cortado em metades. Leve ao forno durante mais 10 minutos. Decore com salsa e sirva de imediato.

Ficha técnica:
prato: principal, pizza;
nº porções: 4;
tempo de preparação: 20min + 25min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: não;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: abóbora.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário