RSS

Brownies com cheesecake de frutos vermelhos

Antes de terminar o ano tenho que vos deixar com mais algumas receitas novas. Bem sei que não tenho publicado com tanta regularidade mas esta altura das festas é especialmente confusa também nesta cozinha. Apesar da confusão não poderia terminar o ano sem vos deixar algo bem irresistível, e nada melhor do que os brownies para cumprir esse critério.


A receita que vos trago hoje é isso mesmo - irresistível, pecaminosa, ideal para apreciadores de chocolate e cheesecake e gulosos incuráveis como eu! Imaginem um intenso bolo de chocolate com um cremoso cheesecake por cima e finalizado com um delicioso molho de frutos vermelhos.


Conseguem imaginar uma dentada nestes quadradinhos? A receita foi adaptada daqui. Espero que gostem e experimentem e que 2017 seja um ano ainda mais doce para todos os que me acompanham aqui neste canto!


Ingredientes:
Brownie:
3/4 chávena de cacau em pó;
1+1/2 chávenas de açúcar;
2 ovos;
150 gr de manteiga derretida;
1/2 chávena de farinha com fermento;
2 c. (chá) de essência de baunilha;
1 pitada de sal.

Cheesecake:
200 gr de queijo creme;
125 gr de iogurte grego;
1 ovo;
1/4 chavena de açúcar;
1 pitada de sal.

Molho de frutos vermelhos:
175 gr de frutos vermelhos congelados;
1/4 chávena de açúcar;
1/4 chávena de água.

Modo de preparação:
Comece pelo molho de frutos vermelhos levando ao lume todos os ingredientes e deixe ferver durante cerca de 8 minutos e reserve. Entretanto pré-aqueça o forno a 180°C e forre um tabuleiro rectangular com papel vegetal. Faça o brownie misturando a manteiga, os ovos, o açúcar, a essência de baunilha e o sal. Bata bem e, por fim, misture o cacau e a farinha. Deposite a massa na forma e reserve. Prepare o cheesecake misturando bem todos os ingredientes. Deposite o cheesecake sobre o brownie alisando bem. Por fim coloque colheradas do molho de frutos vermelhos sobre o cheesecake e com a ajuda de um garfo crie um marmoreado entre o cheesecake o o molho. Leve ao forno durante cerca de 40 a 50 minutos. Retire do forno, deixe arrefecer totalmente e corte em quadrados.

Ficha técnica:
prato: sobremesa;
nº porções: 12 brownies;
tempo de preparação: 30min + 50min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: frutos vermelhos.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário