RSS

Batata doce recheada com espinafres, nozes e queijo feta

Adoro batata doce principalmente se for assada no forno com pele. Como-a a qualquer hora do dia. Confesso inclusive que já comi ao pequeno almoço num maravilhoso batido ou smoothie como hoje em dia se chama com laranja e algumas especiarias (um dia destes trago-vos a receita). Mas voltando a esta receita, não poderia ser mais simples - batata doce assada, espinafres salteados, queijo feta e nozes ligeiramente tostadas.


As quantidades são um pouco a vosso gosto, dependendo se são mais ou menos comilões. Esta receita é uma refeição completa, vegetariana, saudável e sem glúten e permite um jantar ideal para aquelas dias em que não apetece cozinhar.


Pode sempre variar o recheio conforme o vosso gosto. Se não encontrarem queijo feta podem sempre usar queijo de cabra ou mesmo requeijão. Eu usei batata doce amarela mas podem optar pela laranja ou mesmo a roxa que já se começa a ver por aí - nunca provei esta última variedade. Espero que gostem e experimentem!


Ingredientes: 
1 batata doce com cerca de 300 gr;
100 gr de espinafres congelados;
35 gr de queijo feta;
1 punhado de nozes grosseiramente partidas e tostadas;
1 c. (chá) de alho seco moído;
1 c. (chá) de azeite;
sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Comece por assar a batata doce inteira com pele e bem lavada envolvida em película aderente no forno a 200°C. A minha demorou cerca de 40 minutos até ficar bem assada mas vá vigiando. Entretanto num tacho leve ao lume o azeite e o alho, adicione os espinafres e deixe saltear. Adicione o queijo feta esfarelado e as nozes. Abra a batata doce ao meio e recheie-a com o preparado. Sirva quente.

Ficha técnica:
prato: principal;
nº porções: 1;
tempo de preparação: 50min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: batata doce.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Tânia Tiago disse...

Parece-me bastante bem e apetitoso. :)
Beijinho

Bimby & Sabores da Vida

Enviar um comentário