RSS

Molho rápido de caramelo salgado

Hoje trago-vos uma receita básica de molho de caramelo salgado. Simples, rápida e muito versátil, esta receita é ideal para tornar qualquer sobremesa ainda mais gulosa. Podem colocar sobre bolos ou gelados, rechear bolachinhas, despejar sobre uma bela tarte de fruta. Tudo o que vos apetecer!

Tem a vantagem de ficar pronto em cerca de 6 minutos. Esta receita não rende muito (um pouco menos de uma chávena) mas como se faz tão rápido pode ser feito na hora para um caramelo verdadeiramente delicioso. Não se esqueçam que depois de frio o caramelo vai solidificar por isso fazer com muita antecedência e guardá-lo no frigorífico torna-o muito difícil de espalhar. O sal dá-lhe um sabor ainda mais apurado tornando-o guloso mas não enjoativo. Espero que gostem e experimentem! A receita veio daqui.


Ingredientes:
30 gr de manteiga;
1/4 de chávena de natas frescas;
1/4 c. (chá) de flor de sal;
1/2 chávena de açúcar amarelo;
essência de baunilha q.b.

Modo de preparação:
Leve ao lume a manteiga, as natas, o sal, e o açúcar. Assim que começar a ferver reduza o lume e deixe ferver durante cerca de 5 minutos mexendo de vez em quando. Deixe arrefecer um pouco e está pronto a usar.

Ficha técnica:
prato: molho;
nº porções: 3/4 chávena;
tempo de preparação: 6 min;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: açúcar.

Até breve,

flor do brownie

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Receitas e Truques da Clarinha disse...

Adoro molho de caramelo saldado.
Já fiz um para servir com um gelado de baunilha caseiro mas sinceramente só indo pesquisar a receita para saber se é ou não parecida com a tua... o que importa é que tem um aspecto delicioso, tanto o teu molho como o meu. :-)

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/10/caril-de-abobora-courgette-e-tofu.html

O Cantinho dos Gulosos disse...

já tenho uns poucos caramelos salgados para experimentar a fazer, e ainda não fiz nenhum mas tenho que por a mão na massa, mas comer ja comi e adoro.


O Cantinho dos Gulosos

cozinha100segredos disse...

Eu adoro! Apetece comer à colherada de tão bom que é! Beijinhos

Enviar um comentário